Sentimento de ausência, falta, talvez seja isso.
Versão Imprimível
Sentimento de ausência, falta, talvez seja isso.
Saudade é a sétima palavra mais dificil de ser traduzida, entre todas as línguas(se é isso o que a matéria da folha diz, me desculpe).
Enfim, não vou ser louco de tentar definir isso, mas só vou dizer que senti hoje, ao ouvir uma música, lembrei de uma grande amiga que eu não vejo faz anos, e sinto muita falta dela.
Aonde está você agora além de aqui, dentro de mim?
Sinto muita saudades dos meus amigos.
E sinto que sentirei saudades do tempo de escola :rolleyes:
quais sao as outras?
para mim a melhor definição esta no topico:
"é a prova de que tudo aquilo que vivemos, valeu a pena",
voce nao sente saudades de algo que foi ruim para voce,
voce pode nao esqueçer as coisas ruins, mas nao quer que voltem
a saudade é querer um momento de sua vida de volta, é querer reviver os bons momentos, querer que eles aconteçam de novo.
ou seja, querer que esses momentos voltem, é saber que eles valeram a pena.
ah, quando eu digo "momento", quero englobar tambem pessoas, musicas, qualquer ação nao importa quao pequena ou grande ela seja.
afinal, as vezes temos saudade de certo ano, ou as vezes temos saudade de certo minuto...
acho que é um sentimento que todo ser humano sente um dia, nao é possivel que alguem viva uma vida somente de desgraças.
É, eu tinha visto isso numa reportagem na Superinteressante, mas é uma edição BEM antiga, mas como minha carreira tem algo a ver com isso, achei interessante lembrar pelo menos a posição da palavra.
Se eu lembro de cabeça aqui, o significado de saudade pros americanos é: "Uma mistura de tristeza por sentir falta de alguem, caipirinha e samba", até que não está de todo errado =P