Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: Saudade.

Registro
    04-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Saudade.

Saudade. Sempre tive interesse por essa palavra de difícil tradução.

Todos somos saudosistas, pois é impossível não sentir saudade de algo. O curioso é que podemos sentir saudade da pessoa amada, dos tempos de infância ou do café que acabou a poucos minutos atrás. Sendo uma palavra imbuída de forte apelo dramático e - ao mesmo tempo - utilizada vulgarmente, torna-se superficial e muitas vezes desnecessária.

Saudade é como "bizarro", meio que foi perdendo o sentido, sendo encaixada em qualquer contexto. Talvez como "defenestração", explícita demais para ser utilizada da maneira correta, praticamente implorando por um significado amplo.

Posso estar exagerando, talvez a saudade seja apenas mais um sentimento. O curioso é que algumas pessoas afirmam não sentir ódio, inveja ou amor, mas nunca conheci um ser humano que não sinta saudade, falta de algo ou alguém, mesmo que em baixo grau.

Muitos tentaram definir esse sentimento. No âmbito musical, por exemplo, podemos dizer que a saudade é demais, uma estrada longa, um martelo, uma pedra, que nem maré. Mania do homem refletida na arte, utilizar metáforas para definir eventos e sentimentos de difícil compreensão.

Pulando para as citações, saudade "é a prova de que tudo aquilo que vivemos, valeu a pena", "a luz viva que ilumina a estrada do passado", "um lago transparente a refletir sempre a imagem da pessoa ausente". Para Silva Lobato, simplesmente, "é a dor da ausência". Contrariando todos que maldizem-na, Peninha afirma que "ter saudade é melhor do que caminhar sozinho".

Citação Postado originalmente por Zeca Baleiro

A saudade é um trem de metrô, subterrâneo, obscuro, escuro, claro, é um trem de metrô. A saudade é prego parafuso, quanto mais aperta, tanto mais difícil arrancar. A saudade é um filme sem cor que meu coração quer ver colorido.

A saudade é uma colcha velha que cobriu um dia, numa noite fria, nosso amor em brasa. A saudade é Brigitte Bardot, acenando com a mão, num filme muito antigo.

(Brigitte Bardot)

Citação Postado originalmente por Luiz Pessoa

Definição de saudade

Proponho definir saudade.
    Simples.
    Saudade é a falta de quem um dia esteve ao lado
    É a dor da ausência
    A alegria da doce recordação
    A esperança de reencontrar logo
    A perseverança de nunca esquecer
    A angústia da demora em ver
    A emoção de ouvir a voz
    De sentir o perfume
    De contemplar o olhar
    De quase … tocar
    Sem que isso seja possível
    Nostalgia dos momentos
    Que se foram ao vento
    Mosaico de sentimentos
    Emoldurados em reminiscências
    Sôfrego, bucólico, contrito
    Saudade é só … um sentimento.

------------------------------

Saudade, amor e alegria

Saudade é sentimento estranho
    É dor mas todo mundo aprecia
    Talvez porque antes dela
    Havia amor e alegria

Afinal, tristeza não dá saudade
    Aí a gente quer é esquecer
    Saudade não. Aperta
    Retorna a sensação que a desperta

De novo amor e alegria.

http://recantodasletras.uol.com.br/a...6&categoria=78

Citação Postado originalmente por Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

saudade | s. f. | s. f. pl.

saudade (a-u)
    s. f.
    1. Lembrança grata de pessoa ausente ou de alguma coisa de que nos vemos privados.
    2. Pesar, mágoa que essa privação nos causa.
    3. Bot. Suspiro (planta dipsacácea).
    4. Nome dado no Brasil a várias plantas.

saudades
    s. f. pl.
    5. Lembranças; recordações; cumprimentos.

Citação Postado originalmente por autor desconhecido.
    "A saudade não é um sentimento. Ela não existe. Sentir saudade é na verdade o não sentir outras coisas. Não ver. Não ouvir. Não falar. Não rir junto. Não compartilhar. Não saber do que aconteceu na última semana. Não ter idéia do que vai rolar na próxima semana. Saudade é espaço em branco, é cavidade cardíaca não preenchida, é bexiga sem ar. Saudade é vontade não atendida".

Foristas, tenham a ousadia de definir saudade.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    27-08-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha, não sou muito de "sentir saudade" e ficar chorando por isso e tals, pra mim é simplesmente sentir a ausência de algo, pessoa, objeto ou emoção.

Registro
    20-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei particularmente dos textos do Luiz Pessoa.

Sou bastante nostálgico, acabo alimentando a saudade, e me inspirando nela. Sempre me comovo em finais, quando acabo um livro, por exemplo, mesmo que o final seja feliz eu fico triste, é uma despedida dos personagens. Sinto saudade deles. Pelo menos o livro dá para reler, já na vida, é bem frustante não poder reviver alguns momentos, fico puto quando vejo que minha memória falha, que não lembro bem do cheiro de algo, das palavras exatas ou do rosto de alguém.

Não me atreveria a fazer uma definição poética de saudade, e o que é na verdade, todo mundo sabe. Para mim, saudade é uma merda. Uma merda que eu alimento.
    16:57 Valentia [50]: for some reason BRs and mind power doesn't match.

Still it's hard, hard to see.

In hoc signo vinces. +

Botafogo, o Glorioso Avatar de Maldorca Saeli
    Registro
    02-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Saudade é o sentimento de ausência de algo que tenha te marcado, ou simplesmente te agradado, de um jeito ou de outro.

Gostaram da minha definição D:?

Aliás, saudades é um sentimento como outro qualquer, mas não com a mesma importância de outro qualquer.

Registro
    02-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Saudades são lembranças do passado na qual você sente falta, imaginar que nunca vai ser igual ao que foi, aquela agonia que o tempo não apaga, só aumenta.

É triste pensar que pessoas, momentos e lugares se foram pra sempre, saber que aquilo nunca mais vai voltar...

O que me conforta é saber que nem tudo foi esquecido, as lembranças do passado nunca deixaram de existir na memória, é maravilhoso olhar pra trás e ver que o que você viveu, valeu a pena.

Publicidade:

Registro
    02-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Saudade pra mim é, sem dúvida, o maior sentimento. Eu tento esquecer, mas tem hora que não dá, a saudade me dá medo de não estar aproveitando as coisas/momentos com as pessoas.

Registro
    18-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Saudade existe sim. É um sentimento cuja tradução existe em pouquíssimas linguagens (não cliquei no link inicial, se for o que disse lá).
    Saudade é sentir falta de uma coisa boa que já aconteceu, ou de algo/alguém que não está mais com você. Só.
    Às vezes a saudade que se sente por uma pessoa é tanta, que você fica desesperado. Isso é real. Improvável que ninguém por aqui tenha convivido com isso.

Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tópico culto.

Saudade é um sentimento muito forte.

Prevejo falha épica.
    Aprendi com os piores!

Registro
    03-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A saudade é um sentimento muito caro aos brasileiros por "culpa" dos portugueses. Diz-se que era um sentimento muito comum entre os navegantes que ficavam meses longe de suas casas, família, amigos... Por isso os inúmeros poemas em língua portuguesa a tratar do tema.

Aprendi isso na aula de literatura em alguma série escolar longíncua

Quanto a definição o pessoal que foi citado no texto inicial, e o pessoal que postou no tópico já definiu, não tenho criatividade para definir de um jeito diferente.

Registro
    10-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Saudade é sentir falta de algo.
    Algo que faz falta.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Você sente saudade do passado?
    Por Sealiah no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 41
    Último Post: 10-12-2008, 04:47
  2. Q saudade q eu tava!
    Por PyrSo no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 24
    Último Post: 04-10-2008, 00:07
  3. louca conversa no MSN
    Por clan holyenergy no fórum Fora do Tibia - Off Topic