-
Não fumo e não pretendo começar, independente se eu tivesse amigos fumantes ou não. Sei lá, mas eu acho ridículo cara de 14~15~16 anos fumar só pra pagar de foda, do tipo que começou à fumar faz 1 mês e acha que está abalando.
Além do mais, desde pequeno meus pais me alertam sobre isso, também porque o meu pai tem medo que eu vá pelo mesmo caminho que ele (ele fumava pra caralho e enchia a cara). Hoje ele não bebe e nem fuma. :)
-
De fato, até por ser considerada uma das drogas mais prejudiciais ao ser humano. O estado em que se normalmente encontra o pulmão de um fumante a longo prazo é deprimente.
Eu posso ser considerado um fumante passivo, desde que nascí convivo com meu pai, fumante, e por milhares de vezes, fiquei perto dele enquanto fumava em lugares fechados. Minha mãe, que havia parado de fumar quando engravidou, voltou a fumar dois meses atrás, mas eu a repreendo o tempo todo, ela chega a fumar escondido por causa disso. Tanta é a repulsa que tenho por isso que já fiz "desaparecerem" várias carteiras de cigarro por aqui em horários e situações que os viciados não poderiam sair pra comprar outra carteira. Sei lá, aliás, qual é a média de cigarros que meu pai fuma por dia, mas ele fuma desde que era adolescente, e hoje em dia tem calvície e problemas pulmonares. O pior de tudo, como foi concluído por mim e um grupo de estudantes em uma entrevista (em que eu era o repórter), é que hoje em dia, não muito diferentemente de antigamente fuma-se pra se achar descolado, pra se "provar maturidade", etc. É tudo modinha, e parar de fumar é fogo, meu pai já tentou com filtros e medicamentos, mas não conseguiu. Provavelmente teria uma crise de abstinência.
-
É uma pena que uma planta tão interessante como a nicotiana seja tão mal usada.
Eu fumo uma ou duas vezes por ano um charuto.É muito bom, mas usar demais dá problemas de fôlego, vicia e dá cancer.
Sim, sou a favor dessas leis ai pra proibir em lugar público, não quero ser obrigado a inalar fumaça porque um idiota quer ficar que nem uma chaminé do meu lado.
-
Não sei aonde que cigarro é considerado cool. Aqui pelo menos tem um preconceito gigante contra fumantes, tem gente que bebe até cair e fica olhando com repreensão se alguém tira um cigarro.
-
Não fumo ainda bem
Fui no clube hoje, mlk tudo com maço e isqueiro no bolso, talocs.
-
Odeio cigarro, muito desagradavel que fuma.
Na minha familia não tem ninguem que fume, graças a deus.
-
odeio qm fuma :D
ahh koe gente... qm kise xera fumaça q va pra amazonia -.-
-
odeio cigarro,
o cheiro é muito ruim pqp
na praça de alimentação da minha faculdade tem uma placa bem grande avisando que é proibido fumar em local publico
mas nao adianta porra nenhuma, a galera finje que nao ve.
e o pior é no inverno quando ta ventando, nao importa aonde vc ta o vento traz o cheiro de cigarro pra vc.
as vezes a pessoa ta atras de vc e joga tda a fumaça por cima do ombro, ou seja vai tdo em cima de vc
para mim é um vicio nojento,
meu pai fuma, mas sempre falou para mim nunca fumar, para nunca pegar esse vicio nojento.
-
Detesto cigarro ao ponto que simplesmente nao consigo respirar so de sentir o cheiro
Roy :mad2:
-
Qualquer cigarro de amigo meu perto de mim tá perdido. Se precisar eu do um soco na mao dele e atiro longe. O cheiro é INSUPORTÁVEL. Talvez porque eu tenha asma, mas qualquer um que fuma perto de mim eu trato como se fosse um paciente de algum hospital.