Curtir Curtir:  0
Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 49

Tópico: Cigarro em nossa sociedade

Registro
    17-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Descurtir Cigarro em nossa sociedade

Pesquisas comprovam que o cigarro contém a droga mais difícil de ser largada, a nicotina. Uma experiência em que ratos foram viciados em heroína, maconha e nicotina, mostrou resultados impressionantes. Depois de 2 dias sem comida e sem drogas devolveram isso a eles, resultado, os ratinhos viciados em heroína e maconha foram primeiro na comida, satisfazendo os seus estômagos, porém o ratinho viciado em nicotina preferiu alimentar seu vício.
    O cigarro já foi considerado um luxo dos ricos, e muitas pessoas o usavam por status, hoje já não é tão mais assim, qualquer um alimenta tal vício facilmente.

Apesar de falar um pouco sobre o ruim efeito cigarro, o assunto hoje é sobre o problema que ele traz a terceiros em ambientes fechados e até mesmo públicos.
    Em festas ou até mesmo em restaurantes é possível considerar alguns clientes como fumantes passivos, devido a tanta fumaça no ambiente. É extremamente desagradável chegar em casa com aquele cheiro terrível de cigarro sem ser usuário dele.

Alguns grandes países começaram a apresentar algumas leis perante a esse problema: na França e na Irlanda não se pode fumar em lugares públicos. Aqui no Brasil algumas grandes cidades tentam aprovar leis parecidas, Florianópolis e Goiânia são algumas delas, em São Paulo uma lei já foi criada, e está proibido fumar em lugares fechados, podendo haver multas ao estabelecimento caso não seja cumprida a lei.

Espera-se que pessoas fumantes tenham respeito aos seus semelhantes e procurem lugares mais arejados para continuar seu hábito e que Florianópolis que recebe tantos turistas consiga aprovar essa lei, que é parecida com a de São Paulo, para melhorar ainda mais os ambientes existentes.
    Lembrando que algumas fontes dizem que 81% da população Brasileira é a favor dessa lei, porque então não criar uma lei federal?

Fonte: Críticas Cordiformes
    criticascordiformes. blogspot. com

Disserte..

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Lord'ninja; 07-07-2009 às 17:28.

Registro
    02-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cigarro é foda. Eu fumei mais de 6 anos, 2 carteiras por dia, faz 2 meses que larguei, com ajuda de medicamentos e muita força de vontade, mas até agora sinto vontade quando sinto o cheiro, quando bebo álcool, etc...

O pior não é nem o vício químico, mas sim o psicológico. O cigarro estava associado a muitos dos meus hábitos. Você tem que mudar de hábitos para conseguir parar. Ninguém, também, pensa em longo prazo "ah, não vo parar pra não morrer"....se o cara quiser parar, tem que encontrar um motivo imediato, como problemas de fôlego, cheiro ruim, etc....eu parei pq hj em dia fumante tá sendo perseguido, não rola fumar mais em lugar nenhum, me sentia muito mal.

Abraços.

Banido Avatar de pwnerer
    Registro
    15-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sou fumante, mas sempre respeitei quem não fuma. Por mim não faria tanta diferença a aprovação dessa lei, já que evito fumar perto dos outros... Então que seja aprovada essa lei, porque tem muito fumante sem noção que não se toca.

Registro
    07-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fumei durante 1 ano ( sim dos 15-16 anos )
    fui mais naquela lei
    "Quem não vence, se uni ao inimigo"...
    Meus pais fumam, cada um, umas 2 carteiras por dia...
    acostumado com fumaça pra cá, fumaça pra lá... acabei começando a fumar.

Graças a DEUS, e ao medicamentos, larguei dessa nojeira "-"

Meu vicio não era tão FoD4St1C0, fumava uns 4-5 cigarros por dia,
    entretando, concerteza, meu pulmão já deve ta pedido socorro, por esse maldito ano,
    que eu tento esquecer...

NUNCA USEM QUAISQUER TIPO DE DROGA, EU USEI POR BURRICE...
    DEPOIS QUE ENTRA É UM TRABALHO "FROM HELL" PRA SAIR.
    ShaZy Power

Robei de um carinha ai do fórum xD

"Água Mole, Pedra Dura, Bicho Bate, Exura Cura"

Up MODE (OFF) :medieval:
    Training MODE (OFF) :sprite10:

RETIRED

Start the Party ! :553:

Registro
    14-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

já sabia disso premio por favor

eu so o unico dos meus amigos que não fumam, e olha é difícil resistir sabe mas com um pouco de força de vontade vcs conseguem

Publicidade:

Registro
    08-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem, não fumo, e realmente não gosto do cheiro da fumaça, pq além do mais eu começo a tossir e me da falta de ar O.o

o bom que foi aprovado a lei no estado de São Paulo em que o fumante só pode fumar na rua, ou dentro de casa, pq qlqr estabelecimento é proibido fumar, caso haver alguem fumando e o fiscal passar, o estabelecimento toma multa (problema que parece que só sera realmente feito isso, em agosto x_x)

o/

obs: como essas crianças de 14-16 anos compram cigarros?!?!?!, que eu saiba só se compra sendo maior de 18 o_o, lugares que vendem isso se forem denunciados da o maior rolo.
    Última edição por Speender; 07-07-2009 às 17:53.

Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lord'ninja Ver Post
    em São Paulo uma lei já foi criada, e está proibido fumar em lugares fechados, podendo haver multas ao estabelecimento caso não seja cumprida a lei.
    Essa lei foi "cancelada" e agora o Dr. Dráuzio Varella se deu mal

@topic
    Odeio cigarro e o cheiro dele me da ancia de vômito.

Koss :thumb:
    Última edição por koss~; 07-07-2009 às 18:02.

Banido Avatar de pwnerer
    Registro
    15-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Speender Ver Post
    obs: como essas crianças de 14-16 anos compram cigarros?!?!?!, que eu saiba só se compra sendo maior de 18 o_o, lugares que vendem isso se forem denunciados da o maior rolo.
    Do mesmo jeito que compram bebidas alcoolicas ué!
    Coisa mais facil do mundo: chega num boteco e pede um maço. Se o cara perguntar, é pro pai. Se mesmo assim o cara num vender, o cara do boteco da outra esquina vende.

Registro
    27-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tenho 15 anos, confesso que fumo as vezes cigarro e gosto de charuto, eu fumo normalmente com amigos dividindo, mas isso é uma vez por mes ou menos, pois não curto muito, mas eles fumam todos dias, não quero ficar viciado por isso eu até to parando com isso, parei de fuma quando a gente sai pra dar AS BANDAS, eu acho que uma lei proibindo qualquer coisa com o cigarro só vai servir para ser como a maconha, ocorer tráfico, pessoal vendendo as escondidas ou fumando as escondidas, nem ia adiantar nada.

Registro
    13-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

não fumo e odeio fumantes perto de mim..já tenho problema pra respirar sem o cigarro,imagina com...e quer saber,concordo com essas leis de restrição aih...se o fumante ainda ñ se tocar que fumar faz mal mesmo com todos os avisos possíveis,deixa ele se ferrar sozinho...tem cada porta por ai,da uma raiva pqp.. tem gente que merece a vida q tem...

Publicidade:

Be the change in order for things to change.

Tópicos Similares

1. Megatópico: Como ser um offista profissional
    Por xyvon no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 196
    Último Post: 16-07-2009, 21:33
  2. Quest Mainland | IRKM DESMET DAEM - Pegando a chave
    Por Teo Fawcet no fórum Suporte Geral
    Respostas: 57
    Último Post: 28-03-2009, 10:18
  3. Servidores abandonados = Bot..
    Por Torero Jarbas no fórum Tibia Geral
    Respostas: 53