Postado originalmente por
*Jack Bauer*
@Mig Master
Ateus não podem ser considerados minoria. Como eu disse, estou tratando de minoria social, e não numérica.
Cara, não deixe esse episódio com a sua namorada fazer a sua cabeça. A questão é que os negros estão mais propensos a esse tipo de atitude e até ao crime não por questão de sua cor de pele, mas sim por estarem marginalizados. Aposto que se na favela (onde a qualidade de vida é precária, o contato com a violência e o crime são constantes, e a educação dos moradores deixa a desejar), vivessem em maioria brancos, eles fariam a mesma coisa que esses garotos fizeram.
Aliás, foi preconceituoso da sua parte falar "UM IGUAL". Eu, pelo menos, não vejo os outros arianos como "iguais" só por terem tipo fisíco como o meu. Mas esse sentimento é comum mesmo, que as minorias devem "se unir".
@Rohn John
Claro que é. É muito comum não homens não aceitarem ser liderados por mulheres, e fazer todo o possível para ferrá-la e um homem ocupar seu lugar. Pela lógica, 50% das cadeiras dos orgãos de representação democrática deveriam ser ocupadas por mulheres. Mas esse número é inferior a 20% se não me engano.
Então, mas aí é que está a questão. Educação. Se todos tivessem educação de qualidade e oportunidades equilibradas, como pregam o Capitalismo e a Constituição, teríamos muito menos desigualdade neste país. O meu ponto é que se nada for feito, a tendência é perpetuação desse quadro.