Quando eu era pequeno meus pais botavam música clássica pra mim escutar. Hoje teria uma das maiores mentes do século se não tivesse corrompido ela com doces e joguinhos desde pequeno. okz?
Versão Imprimível
Quando eu era pequeno meus pais botavam música clássica pra mim escutar. Hoje teria uma das maiores mentes do século se não tivesse corrompido ela com doces e joguinhos desde pequeno. okz?
Eu pratico diariamente xadrez e palavras cruzadas, mas realmente não faço nada pensando que vou estimular o meu raciocinio, é apenas lazer, mas eu acredito pelo menos que ajuda bastante.
Mas na parte de música não costumo acreditar muito, se algo for comprovado algum dia será outra coisa.
Não pq eu mal escuto Mozart, :wscared: mas eu sei que a musica dele faz efeito sim... agora vc tem que escuta-la com uma certa frequencia.
isso me lembrou um episodio do Mytbusters onde eles esprementaram esse treco de musica com plantas.
em uma estufa, nada se ouvia.
em outra, passava rock pesado.
outra musica classica.
e na ultima, os caras ficavam conversando com as plantas e elogiando-as
pelo que me lembre a dor rock pesado foi a cresceu mais rapido e melhor... coencidencia?
Não sei se muda algo. Eu até gosto de música clássica (especialmente aquelas encoplações nas músicas do Rhapsody of Fire), e ADORO coisas relacionadas a lógica e matemática.
Mas ratos? O que diabos mudaria? Só se fosse alguma estrutura anatômica no cérebro, por algum tipo de estimulação neural causada pela música, algum arranjo sonar ou sequência de sons. Mas, ideologicamente, não acho que vá mudar muita coisa (a não ser pelo fato de quem goste de música clássica também vai passar a preferir calmaria e concentração).
Não sei se ficar ouvindo direto ajuda a ficar mais inteligente pra sempre, mas a musica de mozart envia ondas alfa que fazem seu cerebro trabalhar melhor...
Jogo xadres, parece realmente melhorar nas notas.
Nem sabia sobre esse treco de Mozart.
Xadrez e palavras cruzadas (e não com tanta frequência problemas de lógica), mas é porque eu gosto mesmo. '-'
Concordo, mais para frente é vital se preocupar em cuidar do cérebro mesmo. A degeneração do cérebro e consequentemente da memória e do pensamento racional na velhice é muito cruel - lutar consigo mesmo deve ser o pior de todos os problemas.
Só pratico na escola, depois vou procurar uma coisa pra fazer, sobre a música acho que não muda nada não!
@Editado
Nos anos 90 existia uma crença ridícula de que se as mulheres ouvissem mozart durante a gestação elas iriam ter bebês inteligentes. Não funcionou, Só conseguiram vender bastante CD's e encher o saco de muitos fetos.
Felizes agora? Eu corrigi ouvindo Mozart.