Nossa, mesmo que não goste de H.P achei essa cronologia bem interessante
Parabens
Versão Imprimível
Nossa, mesmo que não goste de H.P achei essa cronologia bem interessante
Parabens
Ótimo tópico, li tudo e gostei ^^
Tenho a coleção de ouro de Harry Potter, com todos os 7 livros em inglês e autografádos pela J.K.
Adoro HP :D
Koss :thumb:
Pra mim foi o melhor de todos :P
Eu tenho o Contos de Beedle o Bardo, ganhei ele de natal, mas to lendo primero o livro do Ciclo da Herança que eu ganhei junto. Quanto termina vo le esse também.
Só que eu li o primeiro livro em 1999, então não sei se tem como ele ter sido lançado em português em 2000.
Harry Potter é simplesmente a melhor série de livros que já foi inventada.
Ótimo tópico!
Já sabia da história da "criação" de Harry Potter hehe.. vem uns trechos escritos na contra-capa dos livros.
Eu amooo harry potter :wub:
Btw não sabia que tinha lançado esse livro "Os contos de Beedle, o bardo" !
Vou comprar pra ver se é bom
É um universo interessante, mas sempre achei que o Harry Potter em si está sempre perdido no meio de uma trama maior, acho estranha a forma de como a história foi conduzida.
Parabéns pelo tópico, ficou bem interessante, muitas coisas aí eu não sabia.
Acho muito legal Harry Potter, não cheguei a assistir todos os filmes e não li ao menos um livro, mas me interesso bastante pela história.
Só por curiosidade, qual é o site sobre HP que você cita no começo do tópico?
Mas é assim que funciona, o que encanta é o universo, geralmente fãs da série como eu gostam mais de um outro personagem do que do próprio Harry. Assim como Senhor dos Anéis: quem gosta do Frodo quando se tem Aragorn, Legolas, Gimli e Gandalf?
@Topic
Bom tópico, mas eu também acho que li HP em 1999...
Você e os outros que leram em 1999, leram não foi a versão em inglês não? Por que, posso estar enganado, mas todas as fontes que encontro, anuncia a publicação do primeiro livro como sendo em 2000. Mas posso estar enganado.
Nyv~:cool:Citação:
Título original: Harry Potter and the Philosopher’s Stone
Autora: JK Rowling
Tradução: Lia Wyler
Páginas: 263
Ano de publicação (Inglaterra): 1997
Ano de publicação (Brasil): 2000
Editora (Inglesa): Scholastic
Editora (Brasileira): Rocco
FONTE