-
latencia é o tempozinho né?
começo com 1~17ms
passou por 100ms
e agora faz a média de 200~400ms
e algumas vezes aparece * dizendo que o tempo limite do pedido foi esgotado
um monte de vezes na verdade
:T
o engraçado é que esse problema começa na tela de login lol
eu escrevo rapido, só que as letras nao saem sincronizadas, elas tem um atraso, e só saem direito depois que eu acabo de escrever :T
-
veja o exemplodo meu caso
Rastreando a rota para 6a.dc.364a.static.theplanet.com [74.54.220.106]
com no máximo 30 saltos:
1 <1 ms <1 ms <1 ms 10.1.1.1
2 14 ms 15 ms 13 ms BrT-L10-cscgo702.dsl.brasiltelecom.net.br
3 15 ms 14 ms 15 ms BrT-G8-2-720-cscgo300.brasiltelecom.net.br
4 448 ms * * 208.172.108.85
5 458 ms 455 ms 453 ms cr1-pos-0-3-1-0.miami.savvis.net
6 463 ms 462 ms 463 ms 204.70.200.165
7 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
a primeira linha que da 1ms (ms=milisegundos que aqui é o caso do tempo de resposta) é o modem, a linha 2 e 3 sao roteadores da central aqui da minha cidade que são da minha operadora, a linha 4 até a 6 sao roteadores nos EUA que minha operadora aluga, ali ja da 1 tempo muito alto pra 1 jogo online e em cosequencia causa o delay no jogo, os router em diante que dao tudo esgotado é pq chegou na empresa que hospeda o servidor do tibia então eles tem firewall e bloqueiam esse tipo de acesso. acima de 200ms é ruim para 1 jogo online, agora acima de 300ms é pior ainda, para vc não sentir lag a conexão deve manter entre 150 até maximo de uns 200ms que é o normal que os brasileiros tem pra servidores americanos issoquando a conexão do cara é boa, então acima disso vc começa sentir lentidão. se vc testar em algum horario que isso não acontece tipo de madrugada ou cedo quando tem pouca gente tanto no tibia como usuários da internet vc faz 1 tracert desses e ve se o tempo ta menor e compare no jogo pra ver se está com lag ou não. se vc sentir que quando o tempo ali está menor e o lag no jogo diminui vai ter quase certeza que é sua conexão.
-
Acredito que seja problema de hardware, como a Fiona falou, experimente rodar outros jogos e ver se há presença de artefatos ou outros problemas. Fica atento tbm a temperatura do seu computador. Atualize os drivers, lembrando de criar um ponto de restauraçao antes.
-
@nowinskit mas o estranho que esses valores nao baixam aqui, de jeito nenhum, eu já testei as 5h da manha e continuava assim, nao dei tracert como tu me ensinou, mas pelo jogo dava pra sentir sabe
assim que sair tibicam pra essa nova versão do tibia eu vou gravar um vídeo mostrando como fica, é muiiiiito estranho
@dream é o que vou fazer, ontem tentei baixar ragnarok, mas deu problema com o gameguard, hoje quem sabe testo outro jogo
agradeço a atenção de voces, muito obrigado