Olha cara, todo mundo fala que o Zone Alarm é bom, mas sempre deu conflito no meu sistema. Ao invés dele, recomendo o COMODO Firewall. Essa é a versão em português, mas eu uso em inglês pq é sempre mais atualizada.
Olha cara, todo mundo fala que o Zone Alarm é bom, mas sempre deu conflito no meu sistema. Ao invés dele, recomendo o COMODO Firewall. Essa é a versão em português, mas eu uso em inglês pq é sempre mais atualizada.
Olha,
Esse é um dos primeiros que peguei na vida, e peguei num pendrive também, arrumando um PC recém-comprado usado.
Normalmente na raiz da unidade tem um "autorun.inf" (que sempre é rodado automaticamente quando a unidade é clicada) que executa um programa (Muito provavelmente um trojan).
Segue os passos que falei (Em especial a parte do "gerenciador de processos > MSCONFIG > Regedit") que provavelmente voce vai conseguir retirar.
Aí sim, use um antivírus e removedores de malware em seguida. (Certifique-se de que seu antivírus não está neutralizado, existem vírus que neutralizam AVs. Com o Avira é fácil notar isso)
@Ander,
Eu usava o Comodo, mas depois que peguei o SP2 resolvi me manter com o firewall do windows, até que não tá tão ruim (pois pra quem usa discada quando em casa, um firewall dedicado é lascado de ruim). Tinha um certo firewall que tinha uma proteção especial contra senhas, mas eu não achava muito prudente "o firewall cuidar disso".
Ah sim, pode usar as informações no site, conforme voce falou.
Vou ver o que adiciono depois, uma coisa básica que acho que não adicionei era a recomendação de remover o cabo de rede durante uma suspeita de malware (Bem como "tentar identificar se o antivírus está inutilizado")
Vlw pela dica do NOScript ;)
Ótimo tópico, parabéns!
@Pessoas recomendando firewalls.
Também vou entrar nessa e recomendar o firewall: TallEmu Online Armor Free: http://www.tallemu.com/free-firewall...-software.html.
Pra mim sempre foi o melhor, leve e eficiente. Nunca deu conflitos (como o cômodo, que sempre me bloqueia so P2P além de ter uma interface nada agradável). Pra mim aplicativo de segurança tem que ser simples, e não complicar a vida das pessoas fazendo com que elas tenham que configurar 20000 coisas para poder ter uma segurança completa.
E pra complementar: Zone Alarm gratuito é uma bosta, só é um firewall com nome, assim como o AVG e Avast Anti-vírus.
Abraços.
Alca eu gostava muito de seus tópicos no kelekian e vejo que ainda continua em ótima forma :P
Parabéns
Gostei muito do seu thread, parece ser bem claro com as informaçoes contidas nele, espero que todos os jogadores tomem mais cuidado depois de lerem isso, muitas vezes fico chateado de ver pessoas indo para rookguard e eu não poder ajudar elas, ou mesmo lendo os thread no gamemaster board falando que foram banidas depois de serem hackeds, infelizmente quando o jogador aceita os termos ele fica totalmente responsavel pela sua conta, se o character cometeu algum crime no jogo mesmo nao sendo o verdadeiro dono da account, o character tem que ser banido pois não tem como ser verificado se é realmente verdade o que o jogador esta falando.
Espero que todos sigam essas recomendaçoes!
pode reviver esse topico?
se puder vou fazewr minha pergunta :
todos os keylogers que estao no pc vao ter uma entrada no msconfig certo? ou eles iniciam mesmo não estando la?
@Mario,
Não, nem todos, mas a esmagadora maioria vai ter alguma coisa lá no MSCONFIG.
Cara, muito bom msm!
Eu peguei um KL vendo um .png aqui, e queria saber como funcionava... :wscared:
Se puder, faz um com dicas para linux tb, e pra segurança ao ler os emails do outlook, que meu pai usa aqui em casa e vive vindo coisa em inglês e etc, e o outlook abre sozinho na parte inferior do programa...
Abraço.