Postado originalmente por
Adevogado
Quando eu era novinho (10 anos) meu pai me mandou para um internato na Inglaterra, e lá era um colegio muito religioso, então, nas aulas d história não estudavamos os homens ancestrais, em geografia agente não estudava o surgimento do universo, da Terra nada disso, biologia eu não cheguei a ter pois só fiquei lá 4 anos, mas acredito que eles também não devem ensinar teoria da evolução de darwin. Então lá tinha aula de religião aonde agente aprendia tudo na forma religiosa, criacionismo, adão e eva, paraíso, Jesus Cristo, etc... Por isso até hoje sou meio religioso (mas nem vou a Igreja).
Acho que isso ajudou a formar meu caráter, se não tivesse esse ensino religioso não seria a pessoa que sou hoje, poderia ser bom, mas não tanto como sou.
Mas acho que cada um acredita no que quer, acho que no Brasil não existem colegios religiosos, e acho que se tiver, não vale a pena estudar, porque no meu caso éu não poderia entrar na universidade, porque meus conhecimentos de historia, geografia, etc são diferentes do dos outros, e graças a isso fui obrigado a entrar na facudlade por meio de Passaporte (sem vestibular).
É isso, religião ajuda a formar o caráter das pessoas ;).