1. O que levar na hunt? como valorizar cada ponto suado de cap?
Humm, eu acho que para valorizar exatamente cada ponto de cap, é necessário uma abordagem total da hunt, levar exatamente o que vai ser utilizado, formar uma rota de fuga para pk's com os suprimentos adquiridos.
Exemplo: hunt em tumba-> necessário levar rope e shovel, algumas runas gfb (dependendo da tumba), bp's de mp de acordo com o tempo de hunt.
2. Runas? Exoris? magias de área? qual é mais indicado e quando ?
Isso depende bastante do respaw que você vai pegar, se for caçar bixos que vem aos poucos ou "solos", é muito mais aconselhado o uso de strike's, runas são melhores em hunts de demon ou warlock (sd/icicle). Alguns tipos de hunts vc pode ter certeza que usará runas de área (torre de djins por exemplo)
3. Runemake? qunado compensa fazer e qunado compensa comprar?
Na minha opinião isso depende da condição financeira do player, como sorcerer é normalmente pobre, eu acho MUITO melhor parar nos tempos de lags e kicks e runar um pouco para hunts futuras. No dia da hunt vá no seu estoque e pegue a quantia necessária para sua hunt ;)
4. Mfs? qual tamanho? qual vale mais a pena?
Se for uma hunt que você tem certeza absoluta que vai faltar cap, aconselho comprar smp ou gmp (dependendo do level claro), se for uma hunt mais leve, na qual você não vai fazer tanta exp e está caçando apenas por loot ou runando ao mesmo tempo, é mais aconselhável levar apenas 1 ou 2 bp's de mp de precaução ;)
... (depois edito essa parte) ...
7. "ML é consequencia do lvl" Vou defender isso até o fim, cada um com sua teoria.
Concordo ! Sempre pensei a mesma coisa, mas acho que é ótimo para um mage parar um pouco para runar em momentos de lags e kicks, ou quando não tem nada pra fazer ou nenhum respaw para caçar ;)
8. Pks, ai depende, se vier um grupo, utamo vita se forem fortes, exura/exura gran se forem fracos.....BOH, time ring, utani hur/gran hur e CORRA! Se forem poucos ou um só, se vc tiver como enfrentá-los, defenda-se! o fator guild é crucial nessas horas. Se vc tem guild // protectors, marca o nome do cara para ele receber o troco depois.
O primeiro passo ao ver um pk é tirar uma ss e se defender, corra pra escada mais próxima pra se estabilizar (não entre em pânico ;))
Se vc vê que o/os pk's são fracos e não terão força o suficiente para te matar, corra para a protection zone mais perto ou mate-os, eu prefiro a 2° opção =), como foi dito, se o pk tem MUITA força e MUITO combo, use utamo vita na mesma hora e gran hur e corra usando mp's, se ele sumonar algum bixo, tente matá-lo ou correr para outro andar, não tente correr tomando combos (2 fe + sd por exemplo), pq vc vai deitar na certeza.
Bom, se eu vejo um pk forte primeira coisa que eu faço é correr para uma escada, abrir guild chat e gritar PK (lugar da hunt) lvl e vocação do pk, se n der tempo pra isso eu grito só PK HELP msm aPOEKOAPEKPAOEK
dps disso fico "aguentando" o pk até a hora do pessoal chegar ou começo a contra-atacar, se eu vejo que o cara sabe jogar e vai me matar, corro na mesma hora ;)
Depois termino o post, sem tempo.
Até mais xD