Muito legal isso,e também deu pra perceber muitas semelhanças com o próprio Tibia,deve ter dado um grande trabalho pra fazer tudo semelhante,grande conhecimento das histórias medievais
^^
cya~
Versão Imprimível
Muito legal isso,e também deu pra perceber muitas semelhanças com o próprio Tibia,deve ter dado um grande trabalho pra fazer tudo semelhante,grande conhecimento das histórias medievais
^^
cya~
Realmente quando começeu a ler o topico me veio a cabeça sobre o lago da fazenda como o cara citou ae em cima.
Eu pra ser franco tenho uma forte referencia quando vou jogar Tibia com D&D em fontes de pesquisas e quests , etc.
Comparo demais Tibia com D&D pra ter uma visão e ponto de vistas semelhantes , algo que me chegue a uma conclusão.
Agora isso não é novidade né que esses jogos onlines são tudo copias ,mais com suas proprias versoes.
O caso é arrumar os livros na RL e começar a ler e comparar com que tem no tibia pra ver se chega a algum lugar.
EDIT
esqueçi de citar...
Alguem conheçe essa palavra em destaque vermelho ai em cima?????????Citação:
Após isto, os sete Reis-Anões começaram a buscar territórios para estabelecer seus reinos. Das três tribos que marcharam rumo ao noroeste de Endor, uma delas (a liderada por Durin I "o Imortal") deixou o grupo nas Montanhas Nebulosas.
:riso::riso::riso::riso:
Acho fascinante o mundo de Tolkien. E fico feliz por não ser o único. Interessante o tópico, esse tipo de história deveria ser lida por todos.
Topico bacana cara!! muito bom!
Fantástico!!! Parabéns :enaccord1 :enaccord1
Embora eu já saiba de tudo isso, ficou muito bom :D
(Eu já li todos os livros de Tolkien referentes a Terra-Média, Desde O Silmarillion, Contos Inacabos e As aventuras de Tom Bombadil, ao famoso "Senhor dos Anéis")
Não creio que seja plágio, e sim "referência à cultura popular".
(A diferença entre um e outro são os créditos dados. No entanto, não sei se em Tibia.com existe algum canto sobre Ultima VI, o genial Rich Garriot, o pessoal de Monty Phyton ou Tolkien)
Um exemplo disso (embora em muito menor escala) seria um certo Boss de World of Warcraft, que é uma cabeçorra flutuante com três caras.
Em Design, é praticamente um Roullete Thwomp dum jogo menor de Zelda. Mas a cara mais chamativa é praticamente um clone de um jogo cult dos anos 80, Sinistar. (A ponto de suas falas, quando clicado, serem as mesmas do jogo original, como "Beware, I Live" e "Run, Coward").
Um exemplo de citação-miniatura no Tibia seria um daqueles scrolls que ensina como fazer uma Holy Grenade e a própria existência de Hugo, o demônio-coelho.
Esse último é do famoso filme Monty Phyton e o Cálice Sagrado onde havia a tal Holy Grenade (centenas de jogos, filmes e histórias copiaram essa arma, de Worms a Final Fantasy) e o temido Coelho de Caerbannog (aka. Monstro de AAAAAARGH), que era um coelho branco, pequeno, aparentemente inofensivo mas podia devorar um cavaleiro armadurado em um piscar de olhos.
A propósito, sei que no site do Erig são mencionadas as referências, mas não sei o grau de "relacionamento" entre Erig e a Cipsoft (Se o que está no Erig conta como argumento de defesa pra CIP pro caso de algum processo tosco surgir, por exemplo).
Muito legal,,,Tibia tem dezenas ,talvez centenas de referencias a tolkien,desde lugares até nomes de personagens.
MUITO LEGAL O TÓPICO,até as gravuras,vai vi dezenas de desenhos sobre a obra de tolkien mas nunca tinnha visto essa de Aulë e os primeiros reis anões.
OMG
Tolkien Rules :D
ps: to terminando de ler o senhor dos aneis agr :D