Quando digo "justiça" melhor, quero dizer que haja mais punições, punições severas e até pena de morte, quem sabe.
Vou mostrar primeiro uma noticia, para demonstrar porque precisamos de uma justiça mais forte e severa no Brasil:
Fonte: Portal O Dia
Os caras assaltaram a mulher. Tá, assalto é normal. Agora, além de assaltar, que no caso é como esses bandidos ganham dinheiro, aconteceu um estupro. Eu pergunto, por que não fazem "apenas" o assalto, tem mesmo que estuprar a jovem, e deixar ela traumatizada pra sempre? Isso aconteceu aqui na minha cidade, eu estava vendo na tv, a jovem foi violentada dentro de casa, na cama da mãe dela, na frente da mãe dela, que não podia fazer nada.
Vão prender esses caras, aliás, talvez o cara de 17 anos nem seja preso direito, tem casos que ficam 1 mês preso e já tá solto por aí. Assalto eu entendo, agora, estuprar? Vocês acham justo um cara que faz isso, ser preso, e depois de, pelo máximo 1 ano, ser solto pra cometer a mesma coisa novamente, ou até pior?
Casos como esse, na minha opinião, tem que ser tratados com até mesmo pena de morte, uma pessoa que faz uma coisa dessas não tá nem aí se quebrou regras, pois sabe que além das chances de serem pegos ser baixa, ficarão presos pouco tempo.
Pensem que a jovem poderia ser uma amiga de vocês, e que isso aconteceu com ela. Você não se revoltaria? Eu simplesmente acho que a marginalidade só vai aumentar, porque a justiça brasileira está cada vez pior, e EU não estou vendo atitudes sendo tomadas para melhorarem isso. Sei que não é só no Brasil que isso acontece, mas porque nós não apelamos para uma justiça mais severa?!