Bom, estamos falando de um MMORPG.
Agora me diz. Como assim, não pode ser considerado RPG?[2]
@jaws
MMORPG = ???Citação:
Na minha opinião, não existem RPGs online.
Somente MMORPG.
jaws~
Versão Imprimível
Bom, estamos falando de um MMORPG.
Agora me diz. Como assim, não pode ser considerado RPG?[2]
@jaws
MMORPG = ???Citação:
Na minha opinião, não existem RPGs online.
Somente MMORPG.
jaws~
quem disse que no tibia não tem turnos? o.o
o tempo padrão de ataque são 2 segundos, isso é considerado um turno.
Massive Multiplayer Online RPG...
muitas pessoas jogando, multiplayer rpg pode ser você mais cinco amigos jogando um Jogo qualquer de rpg
@topic:
é claro que é um RPG, mas não quer dizer que só porque é um RPG você precisa encarar o Roleplay ao pé da letra, afinal o personagem é seu e você faz o que quiser com ele, o mais engraçado de tudo isso é que esse MMORPG em particular reflete muito na vida real, no lugar de nobres reis dispostos a ajudar a todos temos as guilds power abusers, o que seria praticamente a polícia do server, ao invés de bandidos e corruptos temos os cheaters, que shareiam e usam bot, e no lugar dos professores temos os tutores, e além do mais, não tô nem aí para a classificação do jogo, eu jogaria de um jeito ou de outro mesmo :P
Acho que isso ta errado...
MMORPG: Massively Multiplayer Online Role Playing Game
RPG: Role Playing Game
pra mim ambos apresentam caracteristicas muito semelhantes ne? :P
Sim tibia é um rpg só q online se vc axa q ñ pq ñ tem interpretação de papeis é lógico q tem sim como o amigo disse ai em cima temos as guilds q são milícias entre outras coisas eu mesmo uma vez estava dando um de padre e fazendo casamentos xD,outra coisa um rpg vc tem um personagem q vc interpreta e tudo mais no tibia tambem pois o seu char é o seu personagem q vc usa para fazer uma interpretação VIRTUAL
(eu sei oq eu estou falando pois jogo rpg a 6 anos fara 7 esse mês =D)
E o Pessoal se fico meio confuso é pq eu to atrasado dai tive q escreve rapido ;)
Eu não considero, não é porquê tem RPG no nome que é RPG, coloca-se muitas pessoas em torno de um objetivo genérico e não considero o rpg como é realmente.
Tibia eh um ragnarok menos infantil.
A vantangem de um MMORPG é que você pode interagir com muitas pessoas de diferentes localidades do país e do mundo. A questão do RPG num determinado MMORPG está no fato de suas ações modificarem algo na sociedade.
Em Tibia há várias sociedades pré-definida, no caso as metrópoles distintas. Algumas ações como abuso de poder, roubos, descobertas e tudo mais impactam essas sociedades de uma forma simplória. Todavia, em um MMORPG, os jogadores podem criar uma espécie de sociedade alternativa que geralmente são formadas por roleplayers.
Nessas sociedades alternativas é que se pode encontrar mais visívelmente o RPG. Por ser uma comunidade menor e composta por integrantes que se conhecem os atos e decisões tomadas dentro deste núcleo tem uma conseqüência mais notável, ou seja, a união de várias personalidades dentro de um grupo aflora o RPG já que o futuro daquela sociedade - de sucesso ou decadência - dependerá exclusivamente das ações dos membros que a compõe.
No RPG de mesa é isso que acontece, as ações que os jogadores tomam teram conseqüências naquele mundo. (isso é bastante visível porque o jogo se dá entre quatro, cinco ou seis pessoas num universo minimamente pequeno). Essa experiência de RPG pode ser passada com bastante intensidade aos pequenos grupos de roleplayers e ser passada fracamente à um servidor inteiro de Tibia.
Depois de tudo isso, sim! Tibia é um RPG. Depende do jogador seguir o estilo ou não.
Você disse isso num Podcast? :confused:
Mais..
respondendo ao tópico:
reparem num acoisa, no sistema de espaço do tibia..
parece um tabuleiro o.o
é praticamente o unico mmorpg que usa esse sistema, os outros da mesma forma intitulados[mmorpg] como lineage, mu, ragnarok...
não tem essa 'capacidade'[?]
Então poderiamos concordar que dos presentes, tibia é o melhor e mais fiel MMORPG?
Tibia é mais ou menos um rpg. Tem o personagem (seu char)e a historia (nos livros)... só tá faltando um objetivo ae, mas não tem objetivos. Pelo menos eu acho, nunca sentei e joguei esses rpg de livro. :eek: