Bom eu vo c curto e grosso :eek: hahahahah
Assim eu acho q to concordando com meu amigo q disse uma vez q MMORPG nao é RPG,..... jogo RPG de mesa (tanto stortyler, D&D, Mago), eu so narrador tbm =D.... entaum como eu tenho uma visao de RPG diferente... eu nao concidero nenhum jogo MMORPG um RPG de verdade... pq RPG é uma interpreaçao de personagens... e as tuas açoes tem concequencias no mundo(tem outras coisas tbm q nao voi citar aki pq c nao ia fika muito extenso o texto ).... bom pq q eu to falando aki?? uma vez o anderslash disse q tibia nao é RPG é um jogo de fantasia... tah eu ja joguei varios outros jogos supostamente de RPG tanto MMORPG tambem.... e tibia se enquadra perfeitamente na classe de MMORPG.... e um dos melhores na minha opniao..... entao se tibia nao é um RPG e sim um jogo de fantasia oq seria os outros jogos q seguem a mesma linha sendo supostamente um MMORPG ou um RPG??!!??.....

Quem ja jogou RPG sabe q tibia e os outros jogos de MMORPG nao tem nada a ver com RPG de verdade.... (claro q todos os jogos de MMORPG e RPG tentam imitar todo o sistema de RPG ateh mesmo o ambiente e a influencia q vc pode causar dentro do jogo) mesmo assim nao é um RPG....

A questao é.... vc ja jogou RPG?!?? vc concidera os outros MMORPGs e jogos de RPGs um RPG?ou eh so mais um jogo de fantasia e aventura??!??!