Anti-virus
Avast! Home Edition 4.7.1043
É um bom antívirus, mas eu não recomendo
Avira AntiVir Personal Edition Classic 7.06.00.268
É um bom antívirus também, eu uso e recomendo
OBS: Como o criador do topico disse, ele para o escaneamento quando acha alguma coisa, o que pode ser considerado um ponto fraco caso você não queira ficar de "plantão" esperando o escaneamento terminar
AVG Anti-Virus Free 7.5.488a1157
Já usei ele uma vez e não recomendo
Virus Total
Uso e recomendo
OBS: É bom usa-lo junto a um gerenciador de tarefas, para saber quais arquivos escanear(mais no topico http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=161058)
Anti-spywares
Spybot - Search & Destroy 1.5.1.15
É um bom antispyware, mas suas atualizações são lentas(pelo menos quando eu o usava eram), eu não o uso mais, porém eu o recomendo.
OBS: Eu parei de usa-lo porque na época eu estava com muitos programas de proteção, o fato de eu não usar mais não tem nada haver com a eficiência do programa, tanto que ser eu achar nescessario não exitarei em baixa-lo novamente
SuperAntiSpyware Free 3.9.1008
Já utilizei e não recomendo
Ad-Aware 2007 7.0.2.3
Não recomendo, já utilizei e digo que ele trava durante o escaneamento
AVG anti-spyware
Uso é recomendo, depois de 30 dias ele perde a proteção residente e para de fazer atualizações automaticas, mas você pode fazer as atualizações manualmente e você pode substituir a proteção residente por scans semanais
Firewalls
Comodo Personal Firewall 2.4
Já li sobre ele, mas nunca o utilizei, por isso não irei opinar especificadamente sobre esse Firewall, só digo que qualquer firewall exige um pouco de conhecimento e de paciência, alguns mais do que outros, além de que nunca utilize dois firewalls ao mesmo tempo
OBS: Vou ver se posso testa-lo para formar uma melhor opinião
Limpadores
CCleaner 2.01.507
Uso e recomendo, mas como limpar o PC nunca é demais instale também o Advanced WindowsCare V2 Personal e o MV RegClean(ambos gratuitos e podem ser encontrados no baixaki)
Ferramentas
Glary Utilities 2.3.1.92
Já utilizei e não recomendo, mas instala-lo ou não fica ao seu criterio
OBS:
Adcionei um comentario sobre o AVG anti-spyware embora ele não faça parte do topico, caso alguém queira baixa-lo procure no baixaki
Antes de baixar qualquer programa lembre-se de pesquisar sobre ele na rede ou com os amigos e de criar pontos de restauração antes de instala-los, recomendo utilizar o baixaki para ver os comentarios que o programas teve, se ficar com alguma duvida sobre o programa que você quer baixar crie um topico em algum forum sobre informatica(não se esqueça de pesquisar se o mesmo assunto não foi debatido anteriormente)
Lembre-se, você deve ajudar seu anti-virus/spyware a te ajudar, não clique em qualquer link e não baixe nada sem ter 90% de certeza que é seguro, os outros 10% ficam por conta do anti-virus/spyware