Postado originalmente por
AssassinaMutante
Eu tenho duas accounts. Tenho chars em vários mundos e claro que alguns de nível mais alto do que o noob char da assinatura. A Assassina Mutante eu só uso pra postar nos fóruns, até porque no tibia.com eu sempre faço a maior força pra acabar com o power-abuser... Embora esteja afastada do Tibia... Não vou arriscar pegar um hunted de bobeira, né? :P
Mas é disso que eu reclamo, o role-playing no tibia está morto do jeito que está agora. O único jeito de upar um char é virar puxa-saco da guild que rula o server? E se minha kininha gosta de se meter a heroína e salvar os noobs dos pks, como eu acho que faz sentido o personagem fazer?
É óbvio que ela vai pegar hunted (como pegou várias vezes), mas o irritante é que depois que isso acontece o jogo acaba para aquele char. Eu gosto dos chars revolucionários, de me rebelar com o sistema...
O que não tem graça é isso do hunted (por bons ou mal motivos) não tem qualquer chance de escapar. Deveria existir um equilibrio, o high level deveria ao menos ter que investir algum tempo e dinheiro pra caçar o low level (por isso propus a retirada de exiva do jogo).
Mas pra quem já está rulando o server, se manter nessa posição é simplesmente fácil demais. É raro que aconteça uma guerra em que a guild da oposição vença (só quando a guild mais forte é muito burra e desorganizada).
Cadê o espírito esportivo, Socram Dragonheart? Se quer caçar alguém, ao menos que existam regras que dêem ao outro lado uma chance de escapar. E que vença o melhor. Do jeito que está, é simplesmente FÁCIL demais.
E pra quem acha que os servers estão ótimo do jeito que estão, vamos citar só ALGUNS dos incidentes que já presenciei:
1) uma amiga minha druida level 40+ (sem motivo algum) recebe uma mensagem de um high level da guild que rula o server: "Pay 100K or hunted";
2) analogamente um amigo druida 50+, também recebeu a mensagem "Pay boh or hunted" sem motivo algum no depot;
3) Em Vinera, a guild que rulava o server estabeleceu uma cota máxima de xp diária que todo mundo no server podia fazer. Aí tinha um cara que jogava muito e chegou em nivel 150+ muito rapidamente, foi hunted e teve que ficar um ano sem jogar. Imagina o tempo que o cara teve que investir no char, e perder o char assim?
Alguém aí tem cara-de-pau de dizer que o jogo deveria ser assim?!
Eu larguei tibia, desisti da PA depois desse incidente com minha amiga druida. Eu não vou investir meu tempo num char pra terminar assim. Enquanto PVP não parar de ser esse jogo "faça parte da patotinha ou caia fora do server", eu desisto. Cadê o RPG?