Alguém com acesso à wikipédia poderia colocar isso lá :p
... Se achar válido ...
Thx
Versão Imprimível
Alguém com acesso à wikipédia poderia colocar isso lá :p
... Se achar válido ...
Thx
mana deve ser a energia espiritual do ser assim como no cdz é o cosmo ou no dbz é o ki (ta exemplos n muito bons mais da pa ter uma noção :rolleyes: )
todo ser tem essa energia espiritual porem so com muito treinamento vc consgue a evoluir a ponto de ser percibida seja em um ataque ou em uma magia de cura por isso knights tem dificuldade em tem mana pois esses usao muito a força do corpo ja os magos e druidas elevan seus conhecimentos espirituais e mentais assim sua energia espiritual
acho que a mana nao tem uma coloração especifica ela pode ser invisivel a olho nu (so sendo possivel vela atraves de magias)
E como explicaria a cor do manafluid? Porque ele é rosa sendo q a agua é azul? (no tibia ela é totalmente azul)
-O que é mana?
~~é a excencia de cada ser vivo, é o que o mantém "em pé", é o que vai para o "paraíso" quando nosso corpo morre... sua alma...podemos usa-la no jogo, pois temos o controle da parte adormecida de nosso cerebro... controlando assim as coisas que nos cerca
-De onde vem a mana?
~~vem do nosso poder de poder controlar tudo o que está a nossa volta, ou seja, manipulando a matéria constituinte de toda e qualquer molécula, uns dizem que são os atomos, mas eu digo que: sempre existira uma coisa menor, constituindo essa coisa que nos achamos "a menor", dai, constituindo o atomo temos os eletrons, protons e neutrons (principais), constituindo cada um desses temos mais coisas, e assim infinitamente... o nosso poder vem dessa infinitividade, controlando esse poder que aparenta ser "infinito" nos controlamos de uma forma geral, a matéria desejada... formando ataques, unimos essas coisas primárias e as desagradamo-nas de uma so vez, causando um impacto que não pode ser sentido como um "ferimento"...EX:. quando tomamos um choque, o que você sente? reversão de impulsos cerebrais... é mais ou menos isso que nos sintimos quando recebemos um ataque magico... <as runas são uma forma de guardar esse poder de movimentar as "coisas"...(ampliadamente falando)...>
-O que é mana pura?
~~mana pura seria a energia pura, a pioneira, a que gerou todas as outras...
"energia não pode ser criada nem destruída, apenas modificada"
quando "geramos" energia atravez das uzinas, estamos apenas modificando as energias...
mana pura não existe, pois seria a energia em forma de "energia" o Big Bang... alguma coisa do tipo, quando um sol gera uma super nova, gera energia limpa, sem ter sido modificada de nenhuma forma... isso é mana pura... (rara pois quando uma estrela geral uma super nova, queima todo seu campo gravitacional...)
-Qual é a verdadeira coloração?
~~bom, energia não tem cor certo?
vemos coloração na "mana" pois ingredientes são adicionados à essa para podermos beber... vejam, precisamos de muita agua para podermos transformar energia em algo liquido... o que seria impossivel... 99.9%? eu digo que seria necessário 500,99% de agua... (ahn?) algo assim...
vemos a mana fluid roxa, pois alguma "magia" (gerada por mana é claro) é condicionada a luz liberada da energia "mana", tornando-a matéria ;D
PS:. luz tem parte matéria... se não, ela passaria direto por uma coisa "solida"...
.......................;Angel
da Wikipédia:
mana para os gênios de la, é um recurso natural limitado, assim como o petróleo pode vir a acabar um dia...
é uma "coisa" usada por magos para ativar sua "força" espiritual...
;P
OláCitação:
Postado originalmente por angel of the nightmare
Minhas considerações e debate de idéias :)
Só o meu ponto de vista e algumas opiniões:
1ª sua alma: soul points
2ª não pode ser sentido como um "ferimento": seria o que exatamente?
3ª "energia não pode ser criada nem destruída, apenas modificada"
quando "geramos" energia atravez das uzinas, estamos apenas modificando as energias...: Exatamente!!!! porém, não quiz dizer q a mana criaria matéria (pois isso não é possível), ela usaria a sua energia para criar, intão, ela não estaria "criando" e sim revertendo a sua energia a uma determinada função, por isso nossa mana diminui a medida que transformamos a sua base no produto final.
4ª mana pura não existe, pois seria a energia em forma de "energia": Na minha pesquisa, descobri que mana pura existe. Porém, você perguntaria, onde ela está? A mana em sua forma pura e unica, se encontra em nosso interior, sem corpo material, apenas representativo, que por meio de um fenomeno desconhecido por nós da idade média, se torna material, "modifica-se" em o que ou qual função designamos a ela. Também não é possível conter a mana em sua forma pura, o máximo que conseguimos até agora é o mana fluid, que contém uma quantidade ínfima de mana considerando todo o seu potencial, porém os avanços alquimistas de hoje em dia não nos permitem isolar a mana pura. Ainda.
5ª vejam, precisamos de muita agua para podermos transformar energia em algo liquido:Na minha pesquisa, descobri a composição da mana fluid. E disse que 99,9% são agua e 0,1% de energia. Não disse que transformamos a agua em energia correto? Disse que a mana está impregnada no liquido. E como isso é feito é algo que a NAMM considera segredo de estado, logo não descobriremos por um tempo :).
6ª vemos a mana fluid roxa, pois alguma "magia" (gerada por mana é claro) é condicionada a luz liberada da energia "mana", tornando-a matéria ;D: Como supracitado, a mana é uma energia sem matéria (como qualquer outra energia), logo não poderia ser alvo de luminescência. Considerando que a cor nada mais é do que a luz que vai ao objeto reflete e volta aos nossos olhos, podemos considerar que a luz não tem como ricochetear em algo sem matéria, isso invalidaria sua teoria de luminescência, correto? ||| A magia que você citou, "(gerada por mana é claro)" tiraria seu combustivel de onde exatamente? Do próprio fluid? Mas me pergunto como, se, a mana só pode ser manipulado por seres com vida correto? Como se daria essa magia? Por uma força externa? E ela seria infinita?
7ª PS:. luz tem parte matéria... se não, ela passaria direto por uma coisa "solida"... Luz não tem matéria. Porque? Porque matéria ocupa espaço, intão, digamos que você tem um aquaria e um refletor submerso. Se você ligar o refletor o aquaria ira transbordar? (considerando que o aquario esta totalmente cheio, e qualquer variação dos objetos dentro evoluiria para um transbordo (?)) Logo, chegamos a conclusão que luz não é matéria, e sim energia.
Obrigado
Trub~
PS: Se ofendi alguém, me mande uma mp que eu modifico o texto.
Acho que é exatamentedo como você explicou, gratz pelo tópico,o TibiaBr precisa de pessoas assim:thumb:
Mas isso me despertou uma duvida.. manafluids seria 99,9% de agua destilada e 0,1% de energia pura... o que seria o lifefluid?
:)
... como jah foi dito mana e a energia do espirito de uma pessoa (lembren-se q espirito e uma alma e outra) seu espirito tem uma energia determinada
que entrando em ação (contato interação) com as outras energias do ambiente pode fazer acontecer coisas inacreditaveis mas apenas quando você estiver calmo podera uzala adequadamente
OláCitação:
Postado originalmente por Sero
Obrigado pelo reconhecimento.
Muito em breve vou fazer algo sobre os lifefluids, porém tenho que terminar a minha pesquisa primeiro.
Abraços,
Trubleman
certo vamos debater (amo isso ;D )Citação:
Postado originalmente por Mathias
soul points para mim não tem demonstração RPG, apenas uma medida para conter os makers... mas falando numa maneira RPG, os pontos de almas seriam a quantidade possivel de ser criar "coisas" gerenciadas por seres divinos, dai a explicação de: matando algo, você absorveria a capacidade daquele ser, e reverteria à si mesmo!
veja, seria uma reversão aos nossos impulsos cerebrais... como assim?
para você poder sentir a pressão de alguma coisa, você precisa ter o corpúsculo de Pacini, ... temos: responsáveis pela pressão, sensação de calor, sensação de frio, tato, e as dores (que são as terminações nervosas livres...)
mas.. qual a responsável pela recepção do choque? no meu ver seria uma reversão dos impulsos enviados pelo nosso cerebro...
então, qual seria 'o' responsável pela percepção da dor causada pelo uso de mana?
eu coloquei como uma reversão também, mas, se todos nos temos mana preenchendo nosso ser, a causa do nosso ferimento seria a reversão do nosso fluxo normal de mana, causado por interferência da mana de outros seres, dai a explicação de que quando alguem usa uma magia que "gasta" mais mana, tira mais dano...
ai você se contradiz, a energia também não oculpa lugar no espaço, sendo assim nem com uma incontavel quantidade de agua adicionada a "pureza" da energia mana, seria capaz de conduzila à forma liquída...
é impossivel condicionar energia em forma de um cubo de gelo por exemplo, quanto mais faze-la de uma maneira que possa ser ingerida...
[...]luz tem parte matéria, a luz é composta por 7 cores e alguns raios, ultra violeta e o infra-vermelho, estes dois ultimos são compostos de particulas e que estas ocupam sim lugar no espaço!
bom, ao meu ver e pelo que li ao seu também, todos nos temos o poder de modificar qualquer coisa a nossa volta, sendo matéria ou energia!
então, atravez de nossa "força" interior, podemos sim dar cor a energia!
e... dependendo de "que" essa energia tiver sido gerada tomará coloração diferenciada..! no caso da manafluid, uma so forma de geração!
não é muito dificil de ser dar "cor" a energia...
pegamos gases em pressões reduzidas e pomos num tubo de ensaio, de um lado colocamos uma fonte de energia negativa e do outro uma positiva... ligando à alta voltagem, percebemos a formação de raios catódicos... seria a energia em forma de "luz"... diferenciando os gases ali dentro, percebemos a consequente diferenciação das luzes!
~~mas isso ainda não explica o fato dela poder ser bebida! ou tranformada em liquido..!
.......................;Angel