Bah denovo com esse papo de revolta de adolescente é tenso.
Bah denovo com esse papo de revolta de adolescente é tenso.
Discordo, por acaso você conhece a existencia dos hindus?
E o espiritio santo não é Deus? to confuso...
Eu só não gosto de ficar postando em tópico de religião por um simples motivo, tempo. O povo aqui é pior que Farwest, quando começa a briga, vai tudo rapidim, atirando para tudo quanto é lado, um dia ta 4 pag, outro ta 9, depois ta 15....
sim amigo, pouco mais conheço, não a ponto de iniciar um debate a respeito.
prefiro me reservar a respeito.
o Espirito Santo é Deus, só que em forma de Espirito, por isso disse o Espirito Santo de Deus.
Titus# toquei na ferida???? kkkk
zuera você é meu amigo não fiz de propósito, só é uma teoria minha, é muito facil se tornar ateu quando se é jovem, tive diversos amigos como você, Rock´roll, estilo Revolta more...
não to te julgando, mais é oque aparenta, e se tu ficou postou falando isso alguma razão eu tenho.
O conceito moral do Cristianismo é muito estranho, me assusta as vezes. Se eu sou um cara bom, um cara sensato, que segue as regras, que é ético, mas não acredito em Deus e nem me preocupo se ele existe ou não, sou um cara imaturo, revoltado e ajudarei Lúcifer a subir aos céus novamente.
Se sou um presidiário, que matou, traficou, estuprou e se drogou, mas acredito em Deus e me "arrependo profundamente", sou um grande Irmão, serei perdoado e condecorado com o paraíso.
Eu admiro muitas religiões (principalmente as antigas e matriarcais), gosto de Teologia, mas são pensamentos assim, tão degradantes para a própria espécie, que me deixam em dúvida se esse mundo realmente tem jeito. Pessoas estão deixando de viver bem aqui esperando um céu prometido mas nunca visto. Estão deixando de discutir coisas importantes e colocando nas "mãos do Espírito Santo". É uma pena.
P.S.: Só para deixar claro, Grafite, se a idade do seu perfil é correta, temos a mesma idade. Esse argumento de imaturidade e rebeldia só serve para justificar a abordagem argumentativa contra os religiosos, mas não para o ateísmo em si.
Vocês, cristãos, acreditam em Deus? Acreditam em todas histórias da biblía? Acreditam em espíritos? Acreditam que existe um "Diabo"? Acreditam que um homem partiu o mar em dois? E que um senhor construiu uma arca gigantesca com ajuda de animais? Acreditam nisso:
(Alguns dirão que se trata do Antigo Testamento, e que o Novo já não exibe mais tais versículos mas, digamos, se a bíblia é escrita por um homem com um anjo ao seu lado, como pode este anjo escrever coisas tão absurdas ou como pode cometer tantas gafes no livro mais sagrado do mundo que fala do surgimento da humanidade?)
Ser cristão seria acreditar em monstros e fantasmas daqueles que vemos nos filmes? Já que existem inúmeras passagens que usam o termo para quando alguém faz uma maldade "na posse de Satanás, guiado por um demônio, exorcismo". Ser cristão então, além de acreditar em um deus maior, é acreditar que existe um ser tão poderoso quanto. É acreditar em um Diabo real. Se os ateus mesmo que não acreditem em nada disso, ainda "ajudam involuntariamente" um diabo, o que os cristãos, que acreditam fervorosamente em sua existência estariam entregando a ele?
Se a ciência tem erros eles não são nada comparados a os da bíblia, que por muito teve de ser reescrita por suas falhas (irônicamente já que deus não comete erros).
Eu acredito que existiu um homem chamado Jesus, a ciência prova isso. Mas não há provas que ele tenha feito milagres, que ressucitou. Não há provas para mais nada além disso.
desde de a primeira vez que postei aqui, eu sabia que você era a pessoa mais inteligente para se debater e conversar...
porém você acabou de citar uma coisa que não posso deixar em branco...
quer dizer que uma vez pecador sempre pecador, se o cara é estuprador, pedófilo, assassino etc e tal e por milagre, só por milagre o sujeito se arrepende e entrega verdadeiramente o seu coração a Jesus - sim ele está salvo naquele momento.
assim como o Ladrão na Cruz que acreditou em Jesus e entregou-se a ele, podia ter matado etc e tals, se arrependeu do que fez, isso é divino, mais quando é feito de coração.
a sua linha de pensamento agora de boas ações e merecimento me lembram o conceito da igreja católica antiga, que uma vez prostituta ladrão, sempre seriam pecadores, e n alcançariam a Deus..
esse pensamento é igual...
galera depois eu debato mais, vou viajar.
abraços e discutam sem brigas
fuiz
Nikola Tesla
Albert Einstein
Isaac Newton
Thomas Alva Edison
Alessandro Volta (Volt)
André-Marie Ampère (Ampere)
James Watt (Watt)
James Prescott Joule (Joule)
William Thomson (Kelvin)
Anders Celsius (Grau Celsius)
Daniel Gabriel Fahrenheit (Grau Fahrenheit)
Linus Pauling
Carl Friedrich Gauss
Pitágoras
Benoit Paul Émile Clapeyron (PV=NRT)
Evangelista Torricelli
Galileu
Quem sou eu para desmerecer qualquer um desses? E muitos outros que eu concerteza esqueci de botar nessa lista, esses sujeitos contribuiram e muito para a vida confortavel e de informação e conhecimento abundantes que temos hoje em dia, o dia que meu nome estiver em alguma constante vou estar realizado.
Eu SÓ não sigo a visão do Evolucionismo, sigo a visão do Criacionismo.
Respeitem minha opinião, defendam o Evolucionismo se assim vocês acreditarem e eu tento defender o Criacionismo, não me julguem por cagadas da igreja Católica na idade média, não me Julguem por existir igrejas que roubam seus fiéis, eu não fasso parte dessa corja, não generalizem.
Em momento nenhum eu coloquei adjetivos em nenhum de vocês no maximo duvidei da mentalidade de um que postou uma foto que não achei conveniente, mas agora em público venho pedir desculpas a ele, me perdoa?
Sabe já me chamaram de Tolo, Palhaço, Mente Fechada, Lunático, Fanático, Mentiroso. Poxa ninguém é obrigado a concordar comigo mas não me julguem por não pensar igual a maioria aqui.
Sejam justos, não peço um concenso no tema peço um conssenço no respeito um ao outro.
só peço que não percam a linha e joguem limpo em um debate.
Se quiserem continuar estou aqui pra isso pra contribuir com meu ponto de vista, só peço pra não virar baixaria.
22/194 posts aqui são meus estou praticamente sózinho aqui e não me importo.;)
Tu não me conhece então.
E não entendi a moral do rock n roll ali no meio.
@edit
De qualquer maneira eu não descarto a possibilidade de algum dia algo me "iluminar" e eu passe a acreditar em Deus. Acontece que pela razão não consigo encontrar nenhuma evidência de que de exista.
Mas isso é algo que vem de dentro pra fora, não adianta eu buscar algo que não acredito só pela conveniência de um lugar no paraíso, seria falso da minha parte expor isso e não sentir de verdade. Mas como já falei não ignoro a possibilidade de um dia acontecer.