Não é uma constante, é uma medida padrão, tabelada. Apenas isso.
Aí você vai dizer "ah mas você entendeu o que eu quis dizer!", e realmente entendi, mas se você não tivesse usado a palavra constante há alguns posts, não haveria essa discussão.
Versão Imprimível
Não é uma constante, é uma medida padrão, tabelada. Apenas isso.
Aí você vai dizer "ah mas você entendeu o que eu quis dizer!", e realmente entendi, mas se você não tivesse usado a palavra constante há alguns posts, não haveria essa discussão.
Bad News.
Velocidade da luz não é constante.
Só no vácuo que é 10^8m/s.
........_x_.....
....../......\....
...x|........|x...
......\....../
........---.....
É a Terra, lol.
O x representa um sujeito com uma lanterna, logo não seria possível que a terra fosse tanto prum lado quanto pro outro.
Ou pelo menos foi o que eu pensei agora, talvez tenha entendido errado o teu conceito, mas mesmo assim foi algo inteligente a se pensar :)
A VELOCIDADE DO SOM não é constante, mas existe UMA CONSTANTE que se refere á VELOCIDADE DO SOM. VOCÊ veio me atacar do nada e eu que recebo o alerta.
Maravilha isso.
Lhe ocorre uma falha conceitual que lhe impede de perceber que a velocidade do som não precisa ser constante para que haja uma constante que se refira à velocidade do som. Se a velocidade do som depende de diversas váriaveis, pode ser estabelecida uma constante que se refira à velocidade do som sob circinstâncias e váriaveis específicas. E era à uma dessas constantes que eu me referia no post. Por exemplo, digite no Google "velocidade do som". Aparecerá "340,29 m/s no nível do mar", que é uma constante definida pelo google para se referir a velocidade do som sob devidas circunstancias ("nível do mar"). Entende agora?Citação:
Postado originalmente por Google
O problema aqui não é esse. O problema é que, mesmo que eu tivesse errado, você podia simplesmente apontar o "erro" educadamente. Mas você, ao invés disso, optou de exaltar o suposto erro, como se fosse o maior erro do mundo, e comentá-lo de forma irônica com clara intenção de provocar e humilhar. Só que você não percebeu que isso daqui é um mero Off-Topic de um forum de Tibia, um lugar de descontração entre pessoas que só querem passar um tempo agradável. São atitudes como essa sua que tem acabado com a imagem dos brasileiros na internetm, é uma vergonha para o nosso país. Mas o pior é que apesar de todo o esforço que tem sido feito para promover a maturidade brasileira, sempre terá um indivíduo ou outro que acabe com tudo, e é triste para mim ter que assistir isso sem poder fazer nada. Mas desculpa se eu te ofendi. Sinceramente.
O que tem de EPIC FAIL nisso?
Tendo a velocidade do som, você não precisa nem da densidade do ar nem da temperatura local.Citação:
No que densidade do ar e temperatura local incluenciariam se não na velocidade do som?
E eu disse que o enunciado disse a velocidade do som? Eu disse que se as condições não são citadas, deve-se usar as condições padrões, que resultam na velocidade 340 m/s. Então, qual o problema?