Torre virou minha série favorita. Comprei a primeira HQ que fizeram baseadas nos livros, mas ainda não tive tempo pra ler.
Versão Imprimível
Vocês que são entendem de livros, me digam algum livro bom. Não leio muito por ter sido forçado a ler literaturas no ensino médio, me formei agora em 2013. :)
No fundo eu tenho vontade e gosto de ler, mas tenho trauma hauhau, de tipo "porra, ler livros, que coisa chata" D: fuck my school.
Preciso ler pra melhorar minha escrita, sempre odiei portugues na escola (470 pts enem), e treinar minha mente, vou fazer cursinho esse ano. :(
Anyway, um leve desabafo e me falem algum livro bom por favor.
Qualquer genero. obg.
Terminei o Renascença semana passada e agora estou perto do fim do Irmandade, pretendo ler todos até final de abril, mas claro, só se meu bolso estiver bem o suficiente.
Joguei todos os ACs até hoje e gosto muito do multiplayer que me mantém nos jogos até um mais recente ser lançado, mas nunca tinha entrado tão afundo na história em si de cada personagem. Tenho gostado do estilo do autor, mas as vezes acho que ele passa os fatos rápido demais, deixando a imaginação meio vaga na minha cabeça, mas isso deve ser porque gosto de ler detalhes e ir criando uma imagem da cena pouco a pouco.
Terminei de ler:
A Torre Negra: Livro 1 - O Pistoleiro (Stephen King)
adorei o primeiro capítulo, que compreende umas 100 páginas na edição que eu tenho, porém depois deu uma desandada, e acabou com um bom final, apesar de um tanto complicado. 7/10
A Revolta de Atlas: Livro 3 (Ayn Rand)
Livro mediano se tratando de literatura, mas muito bom em termos filosóficos e afins, porém é muito extremista (tanto nos aspectos positivos quanto nos negativos dos personagens), cansativo, sim, mas não tira o mérito. muito bom, não é a toa que é o livro mais influente do EUA depois da bíblia. 8/10
Começando hoje a ler:
O Silêncio dos Inocentes (Thomas Harris)
tô lendo 'a 5 onda'
OTIMO livro!
Estou lendo O Nome do Vento - As Crônicas do Matador de Reis: Primeiro Dia, no começo parece meio chatinho, mas estou quase na metade e tá ficando bom :3
Estou lendo todo o legendarium de Tolkien em uma ordem cronológica complexa. Ou seja, vários livros dele ao mesmo tempo. É uma experiência muito foda, reler SdA entendendo todas as referências e todo o background de eras e eras que fez com que os eventos do livro acontecessem é sinistro. Só recomendo pra quem realmente é fã e deseja se aprofundar, porque além de extenso, a própria leitura do SIlmarillion e dos Contos inacabados é bem difícil: Milhões de personagens, cada um com pelo menos 5 nomes (é sério) além do nome dos lugares que pode confundir bastante, eu mesmo tive que imprimir um mapa pra ajudar na leitura e me situar melhor. E em muitas horas o texto é apenas descritivo e não narrativo, sem contar que algumas partes são incompletas ou possuem uma ou mais versões. Enfim, pra quem se interessar, o nível que estou seguindo é o 2:
http://www.tolkienbrasil.com/noticia...j-r-r-tolkien/
Um dia ainda tomo coragem e compro os 12 livros da coleção The History of Middle-Earth. Um dia...
Abraços.
Mas também com o nick "Lord Sauron" já era de se esperar tal interesse pelos trabalhos do Tolkien :P Li a trilogia de SdA há muito tempo, preciso reler os livros e prestar mais atenção na história, já que na época que li devia ter só uns 11~12 anos de idade.
--------
Comecei a ler Assassin's Creed Revelations em inglês... mesmo tendo morado por 1 ano no Canada a leitura fica incrivelmente mais lenta se comparada a um livro em português, já que algumas palavras eu simplesmente nunca vi na vida (especialmente em partes descritivas do livro). Mas no geral to gostando bastante de como o próprio autor escreve e conduz a obra (o que em algumas traduções pode até acabar "distorcido" de certa forma).
Estou lendo "O Silmarillion", tô quase na página 300. É o primeiro livro de fantasia que estou lendo, e estou amando, estou achando super empolgante, no começo estava achando meio difícil, leitura meio pesada mas agora tá tudo tranquilo :D Meu capítulo preferido é o do Beren e Lúthien até aqui, dava até um filme! =o Mas o capítulo que estou atualmente está quase tão bom ou tão bom quanto o do Beren & Lúthien, estou no capítulo do Túrin Turambar, muito, muuuito bom!!! Fiquei com vontade de comprar os Filhos de Húrin. Alguém já leu O Silmarillion e Os Filhos de Húrin e gostaria de falar sobre eles?
O próximo que lerei é o Hobbit, ganhei no natal :D