Bem eu assisti todos as streams do Bubba inclusive alguns depois da descoberta que ele fala algumas coisas. Eu pessoalmente acho que ele descobriu alguma coisa, é notável uma mudança de pensamento, o problema que ele é um baita fdp, como todos que procuram mistérios, as verdadeiras descobertas ele guardou para si e usou quem assistia a stream como alimento de informações.
Vou falar aqui todos os pontos que ele falou, já que são mais de 20 horas de streams
1 - a equação do prisoner é a chave para entender como chegar na resposta
2 - todos os mistérios do tibia, basilisk, serpentine, excalibug, bonelord language são peças do grande quebra-cabeças. Por isso, não tem importância e não tem uma resolução individual.
3- a resposta pode ser lida, mas só quem tiver o conhecimento do todo vai entender.
4- a cip, para não dizer knightmare, botou pistas em todos os lugares e diversos livros falam sobre o segredo, mas a gente simplesmente não vê. Uma dessas que ele falou é a famosa "only the humble can touch the sword of fury".(nisso eu já vejo 2 possíveis conexões)
5 - em um vídeo, após a descoberta, ele mostra onde são os respawns do boss de rotworm em rook, que coincidentemente são os lugares onde há os sqms para sumir a sof e lê a descrição do boss onde se entende que existe um gatilho para coisas. Como faz A primeiro, para fazer b. a ->b
6- ele mesmo fala que nas streams tem coisas que ajudam e tem coisas que atrabalham, missleads.
7- é preciso ser um mestre dos elementos, os elementos tem uma grande função e diz que o Avar Tar inclusive fala sobre isso. Que ele precisava ser mestre nos elementos para resolver uma quest.
8- ele diz que pode ler a bonelord language (aqui é onde eu ainda me seguro na possibilidade dele estar trollando, pq não vejo a lingua sendo possível de tradução ou um segredo tão poderoso que além de explicar tudo ainda consiga ser a chave para a leitura)
coisas que ele faz nas streams por ordem de estranheza:
- Percebe que todas as raças tem um interesse em usar blood, poison, water e fire, inclusive na serpentine há traços. (Aqui abro um comentário, no 4 e 5 vídeo ele já fala algumas vezes que já achou a resposta e está com medo de descobrir se a teoria é verdade, mas aparentemente, até o final do 5 vídeo, ele não entendeu/tinha entendo ainda essa relação dos elementos. Estranho)
- No basilisk, ele pega o antigo arquivo roubado e descobre que as únicas letras que o basilisk não responde são qxz, essa parte eu tenho que rever, mas no final das contas, com essa dica, ele vê uma relação com o nome hugo. É um dos poucos, se não o único, nome onde vários npcs tem relação e por uma grande coincidência.
Bem já falei demais, se interessar vai la ver no twitch e saber mais detalhes, pq eu obviamente omiti. Mas veja com o olho de thundera ligado, porque como disse, ele não mostrou tudo o que ele pesquisou. Porém algumas coisas não mencionadas ele acaba entregando com "reações", eu mesmo devo assistir mais algumas vezes...
Pessoalmente, se ele está trollando ou não não importa. Conhecendo a figura do Knightmare, posso afirmar que é bem provável ele ter feito algo no estilo. Já comecei a estudar toda a lore e livros fazendo um mapa mental gigante sobre o tema que no futuro pode até ser interessante disponibilizar para todos. Se descobrir alguma coisa no caminho já está bom, se não pelo menos vou aprender muita coisa sobre coisas que eu nunca tinha parado para conhecer. Posso estar enganado, mas vendo e interpretando tanto o Bubba como a história por trás do jogo e o próprio knightmare, meio que sei qual é a essência do segredo, o problema agora é conseguir encontrar a solução na maneira que foi colocada no jogo e se por um acaso for o que estou pensando, realmente não é para cair em um wikia da vida.
Se tiverem interessados em pesquisar de verdade e trocar opiniões, dá para fazer um grupo de whatts apenas com pessoas que ajudem. Pq simplesmente tem coisas que não quero postar aqui, pois não quero dar informações de graça sobre isso. @
mago nobre @
weverton kinght