https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net...75&oe=574E1317
ladrão é ladrão rsrs
Versão Imprimível
https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net...75&oe=574E1317
ladrão é ladrão rsrs
Só sei que, se alguém aqui quer que o governo atual realmente caia, tem dever de ir nas manifestações do dia 13.
O MP e o Moro sabem que cometeram alguns erros de procedimento nessa operação contra o Lula, erros esses que estão sendo o único fundamento que ainda sustenta os defensores. Erros esses que, se fossem cometidos contra outro cidadão, não seriam nem questionados. Só que o MP agiu na certeza do apoio popular e político à operação. Se esse não vier, Lula sai fortalecido e, indiretamente, o atual governo também (já que a Dilma fez o último movimento hoje, de se ancorar no Lula).
Caindo um, cai o outro e o PT encolhe.
O PT já caiu, só com isso ai já perdeu o apoio do povão, agora só sobraram os fundamentalistas.
- - - Atualizado - - -
O PT já caiu, só com isso ai já perdeu o apoio do povão, agora só sobraram os fundamentalistas.
Triste também é saber que no lugar dele vão eleger um Aécio ou um Bolsonaro da vida, bem... Pior do que ta não fica né.
Eu não sou jurista e nem nada disso, mas queria saber a opinião dos usuários daqui em relação à tão criticada condução coercitiva, se ela foi abusiva ou não como muitos estão dizendo.
Li alguns posts dizendo que foi abusiva, outros dizendo que não foi e confesso que estou tendendo pro lado de que o que foi feito foi totalmente legal. Sei lá, foi uma dúvida que eu tive e que realmente me deixou com a pulga atrás da orelha.
Tambem preciso de esclarecimentos a respeito, tenho amigos de facebook que tem o defeito de ser petistas, entao estou por dentro dos argumentos que eles repetem igual papagaios nas redes sociais.
De tantos argumentos tem um que me chama atenção. Nele apontam que o habeas corpus era so pela questao processual, e nao por ele temer depor, que por a mp de sao paulo nao estar relacionada a lava a jato nao deveria depor lá, mas que ele iria depor numa boa se fosse na de curitiba que é quem atende, se o tivessem convidado. Como rebater esse argumento e citando fontes? .-.
Explicando de forma simples:
A condução coercitiva foi mais uma manobra política do que de fato executiva. O Moro tinha base para fazer isso à meses. Porque agora?
Porque já não tem mais escapatória. O molusco já está com os dois pés na cadeia. Essa jogada da PF foi para fazer os que ainda estão "à salvo" apertarem tão forte seus cús à ponto de cometer algum erro.
Não notaram?
Algum político se manifestou à respeito do episódio? O Aécio deu os parabens para a PF? Não. Porque está COM TANTO MEDO quanto o Lula.
Eu não queria ser a Dilma numa hora dessas...
Dilma vai ter que responder sobre: Pedaladas, TRE, Lava-Jato, Zelotes, entre outras...
Estou apostando minha bunda nesse tópico. Se a Dilma terminar o mandato podem me cobrar. Pois se isso acontecer, dar a bunda vai ser o menor dos meus problemas. Ai sim o Brasil virou uma segunda Cuba e os petralhas vão ter certeza disso.
Não tem muito segredo. Pra comparecer em uma audiência, a testemunha recebe uma intimação normalmente do oficial de justiça indicando o dia e horário da audiência (ou pra ir na delegacia) e umas advertências para trazer documento etc.. Na prática, o pessoal falta bastante nessas audiências criminais, por isso o CPP prevê a condução coercitiva da testemunha, pois o processo também não pode ficar sem provas.
Na Lava Jato, não houve nenhuma intimação prévia no caso específico do Lula, foi procedido diretamente à condução coercitiva. Moro fundamentou dizendo que uma intimação prévia só geraria confusão e briga entre a oposição o pessoal que defende o governo. Achei coerente a decisão, e não tem nada de tão dramático assim nessa condução coercitiva.
Existem algumas regras processuais do CPP que vão sofrendo alteração de interpretação conforme a necessidade prática. Exemplo mais comum: o interrogatório de todo réu preso deveria ser no estabelecimento prisional onde ele está recolhido, em uma sala separada. Na prática, é quase sempre no fórum, na Vara Criminal. Nenhum juiz é louco de ir nesses presídios capengas do Brasil.
Não é por medo de fuga, porque Lula nunca fugiu quando o chamaram para fazer depoimentos à polícia, nem teria razão de fazer isso se sequer um inquérito foi instaurado, além de ele ser alguém extremamente honesto e de caráter ilibado.
A realidade mesmo é que a intenção de Moro, reconhecidamente da direita, e que inclusive tem intenções de entrar na política, foi sujar para o lado de Lula, porque realmente uma condução coercitiva, aos olhos do leigo (ou ignorante mesmo), tem uma aparência de prisão, e é muito mais suscetível a pré-julgamentos, que nem ocorre nesse tópico por exemplo. Ao mesmo tempo em que Moro prepara seu nome na política, suja o nome de Lula para a futura candidatura à presidência dele em 2018. Golpe perfeito.
Alguns também dizem que a condução coercitiva é mais eficaz para evitar que a pessoa em questão tenha tempo de esconder provas e assim melar as investigações. Mas no caso de Lula, que é honestíssimo e tem nada a esconder, isso não faz o menor sentido. Essa tese não passa de mera masturbação intelectual de juristóides, para ficar mais claro.
http://i.imgur.com/DZn2Qhd.jpg
Sério, até tava convencendo mas nesse post tu se puxou, ta obvio demais a trollagem cara, huahauhauha. Tem que ser sutil, rapaz!
Olha só isso:
"Alguns também dizem que a condução coercitiva é mais eficaz para evitar que a pessoa em questão tenha tempo de esconder provas e assim melar as investigações."
Resposta: Não pode pq ele é honesto e deu! Tão todos errados!
Hhauhauhauhaua, serio meu, forçou demais
@GrYllO libera o dislike pfvr
Sério, não da pra ler um tópico desse inteiro sem dar UM mísero dislike