https://media0.giphy.com/media/gl0mkIZOW6Nwc/200_s.gif
"tu quoque ad nauseam,nham,nham..."
Versão Imprimível
https://media0.giphy.com/media/gl0mkIZOW6Nwc/200_s.gif
"tu quoque ad nauseam,nham,nham..."
Tem alguns serviços que são de amigos desses atacantes então só alguns correm o risco. :hmm:
Acreditar que os ataques DDoS pararam por conta de algumas faixas de IP bloqueadas no Brasil é piada. Os ataques pararam ou porque a Prolexic / Cipsoft encontrou as regras de firewall certas para mitigar os ataques ou porque o atacante resolveu parar (acredito mais na primeira opção).
Eu fico me perguntando, se Ddos é tão cavernoso, pq na maioria dos jogos online do mercado não tem essa onda de mass kick que dura meses?(Eu sei que vez ou outra acontece um problema, mas logo é contornado). Alguma coisa deve ter de diferente na implementação ou do tibia ou dos outros jogos.
Ou será os olhos dos crackers/hackers só convergem para o tibia?
MILAGRE! Depois de mais de 30 dias sem conseguir logar, acabei de conseguir logar em Pacera (normal, sem proxy ou outro programa). Alguém mais tá conseguindo logar em mundos americanos?
Todo serviço é vulnerável a ataques DDoS, a diferença é a motivação para se efetuar ataques. Quando um serviço, site ou jogo não sofre ataques não significa que ele não está sofrendo ataques por possuir meios de bloquear, ou de se proteger, mas simplesmente, que este jogo ou seja lá o que for, por alguma razão especifica, não atrai interesse em ser atacado. Claro que um serviço especifico pode ter uma excelente proteção, mas isso não é uma regra, na verdade, proteção constante contra DDoS é algo tão trabalhoso e caro, que geralmente as empresas só usam esse tipo de proteção quando precisam, e que geralmente, são raros casos.
E este, é o problema do Tibia com DDoS... O Tibia pelo seu modo de funcionamento, virou um bom negocio efetuar ataques. Jogadores usam ataques para influenciar eventos no jogo, como wars, protesto, obter vantagens, virou uma ferramenta eficiente para uma série de coisas, tal como um bot...
Isto ocorre no Tibia por várias razões, mas a principal, que permite esse tipo de coisa é a mecânica com relação a mortes no jogo... Tibia é um dos poucos jogos aonde morrer significa ter prejuízo, uma morte pode significar horas perdidas, ou mesmo dias se você morrer sem bless ou coisa do tipo... Quem morre mais, perde mais, então se você pode influenciar as pessoas a morrerem de alguma forma, se você tem o controle sobre isto, ou mesmo apenas a pessoa ter medo de jogar por que tem medo de morrer, isto vira uma meio bastante poderoso de vantagem, eis que entra o DDoS, e o por que ele é um problema constante no Tibia, pois a CIPSoft jamais se preocupou em mecher em mecânicas de jogo que dão essas vantagens, até por que isso significaria alterar em muito a forma do Tibia ser.
Por outro lado, vamos citar World of Warcraft como exemplo, por que muito raramente ele é alvo de ataques DDoS? Teria a Blizzard alguma defesa magica e milagrosa? É claro que não. Simplesmente, num jogo como WoW você morre e não perde nada, logo um DDoS não pode ser usado como vantagem para nada... Você derruba o serviço, o jogador se desconecta, pode até morrer, mas essa morte não significará prejuizo para ele (tal como no Tibia), depois que o problema passar, ele volta e continua o jogo dele... Uma série de outros jogos possuem mecânicas semelhantes, que acabam criando uma proteção natural contra os DDoS.
Cara, com todo respeito, não abre a boca pra falar coisas que vc não entende. Vc está apenas contribuindo à pessoas que não entendem muito do assunto ficarem mal informadas. Falar que wow não sofre ataques, que a blizzard não perderia nada com ddos e que tudo é vulnerável a ddos, pelo amor de deus, quanta merda.
Tibia tem uma estrutura fraca tanto de recursos como técnicos. Enquanto eles não quiserem investir(gastar dinheiro), o jogo vai passar por problemas como este.
Motivos pelo qual a cipsoft não quer gastar dinheiro com isso: tibia está nas últimas. Se gastarem muita grana pra tentar melhorar o jogo e não obtiverem retorno, provavelmente poderá vir a falência dentro de poucos meses. <- isso é a minha teoria.
Você tem sérios problemas de interpretação de um texto simples... Eu em nenhum momento disse que o WoW não sofre DDoS e sim que as motivações são profundamente diferentes. O WoW levou DDoS por mais de 1 dia inteiro e a razão foi simplesmente hacktivismo apos o ultimo patch mas isso em nada tem haver com players derrubando o próprio jogo por vantagem própria, tal como ocorre no Tibia quase que diariamente.
E sim, quando você faz uma analise na situação de um serviço que está sofrendo ataques DDoS o contexto na qual esses ataques estão ocorrendo são a base para se iniciar em pensar em qualquer solução para o problema. A maioria dos DDoS que ocorrem são contornados eliminando a razão do por que o atacante está fazendo isto, e não protegendo constantemente um serviço contra enormes quantidades de trafego que um DDoS eventualmente gera. Os custos para isto são astronômicos, se você conhece tanto sobre o assunto sabe como são os custos econômicos e operacionais para se mitigar ataque de grandes proporções, não venha com palpites "ah a empresa não quer investir, o jogo ta acabando, mimimi", com todo respeito, isso só deixa em evidencia o seu total despreparo para comentar sobre o assunto.
E sim, tudo é vulnerável a ataques DDoS... Se está na rede mundial, é vulnerável... Chega a ser bizarro eu ter que explicar isso para alguem que se diz "entendido" do assunto... Mas se quiser eu posso te explicar com calma o por que, e até aonde um DDoS de magnitude colossal pode ser devastador para qualquer serviço, ou até redes inteiras...
Parecia ter melhorado..... Logou de 1a.... Joguei uns 20min...freeze e :
20:35 You are dead.
20:35 You were killed by a dragon and others.
20:35 You lost 38998 experience and 5.00% of all your skills.
Que lixo....
Afffffffffffff