Eu trampo no Tre então o negócio é votar na dilma para acabar tudo no 1º turno e ter menos trabalho ;p
Versão Imprimível
Eu trampo no Tre então o negócio é votar na dilma para acabar tudo no 1º turno e ter menos trabalho ;p
Hum, verdade, eu exagerei um pouco. Mas a Dilma hoje é bem mais moderada, amadureceu e deixou de ser radical. E eu não consigo rejeitar luta armada contra ditadura, pra mim é um meio legítimo de resistência. O objetivo final da luta pode ser errado, mas a luta em si não.
Locke, se me permite a pergunta, em quem você vai votar?
Hoje eu tive a oportunidade de ver a propaganda da Dilma.
Meu deus,quanta baboseira em 10 minutos,meu deuuuuuuuus!
Vamos aos fatos
~ Dilma mencionou a proposta do Brasil de diminuir as emissões de gases-estufa em até 38% - Só um ignorante -boa parte de seus eleitores- acreditaria nisso. Se desde a ECO92 o mundo vem se quebrando para abaixar até 5 PORCENTO,por quê o BR conseguiria isso?. Ridículo.
~ Além disso,ela disse que vai direcionar o dinheiro do pressa- espera. Aí é que tá a polêmica ,muitos dizem que não vale a pena o Brasil investir no préssal,outros dizem o contrário,mas a verdade é : O PRESSAL NEM FOI EXPLORADO AINDA! Dados da ISTOÉ,se eu não me engano,mostram que serão necessários 6 ou 600 -me falha a memória- bilhões de reais para ele ser explorado de fato. Condições geográficas delicadas fazem com que seja realmente um desafio chegar até a camada de petróleo.
O que acontece é que toda essa propaganda durante o GOV.Lula,faz com que boa parte dos brasileiros pensem que o petróleo está jorrando do mar,e tudo isso foi graças a benevolência e sabedoria do grande mestre Inácio.
O melhor foi a propaganda do Zé Maria; CONTRA BURGUÊS VOTE 16
O grosso do carbono emitido pelo Brasil vem das queimadas. Reduza elas, e você consegue diminuir a emissão em 38%. Não é impossível, só precisa fiscalizar a amazônia direito.
6 ou 600? Se for 6 bihões, aí é fácil. O Brasil arrecada centenas de bi. por ano com impostos.
De qualquer forma, o pré-sal não vai sair dali. Mais cedo ou mais tarde, vamos ter tecnologia pra pegar ele.
Receio que não seja tão fácil assim,grande parte das queimadas são com o intuito de desmatar,certo? Ano passado,curiosamente,o índice de desmatamento foi o menor em 20 anos. Outro fato interessante é que as queimadas sempre existiram no país,por outro lado,ele nunca esteve entre os líderes quanto à poluição mundial.
Reduzir gases estufa,é uma missão bem indelicada,e quase que impossível.
E concordo,o préssal sempre estará lá,mas acontece que o petróleo está com os seus dias contados,explorar ele daqui a alguns anos poderá ser uma jogada de risco e com pouca vantagem.
O Brasil está entre os líderes da emissão de gases porque é só hoje que as pessoas ligam pra emissão de gases. 10 anos atrás ninguém tava nem aí pra aquecimento global, tirando os ambientalistas.
E mesmo que o índice tenha diminuído ano passado, ainda está bem alto. Tem muito a ser diminuido.
Quando ao petróleo, cada vez que falam que vai acabar, alguém acha uma reserva nova e a previsão pra acabar vai mais longe. Eu dou mais 50 anos no mínimo pro petróleo acabar, mas não dou 10 pro Brasil começar a explorar o pré-sal.
Se eu atirasse, não só acabaria com ele, mas também decepcionaria minha família (veria que sou tão assassino quanto o bandido que matei) e a família do bandido iria talvez em me vingar ou matar meu outro familiar, aew começaria uma nova rixa de sangue. Se isso acontecesse de verdade, eu mataria bandido devido à fúria e tristeza. A culpa não é minha se você desenvolveu essa pergunta numa penitenciaria devido à trauma de um bandido matar um seu familiar ou ente próximo.
Acho que você é um dos que reage sem pensar durante um assalto.
Atá Ninja, como você soubesse liderar um grupo estudantil ou guerrilha, você também tem que pensar. Que do mesmo jeito, o grupo e a guerrilha que você poderia acompanha poder tornar vida deles em risco. Você poderia colocar não só vidas seus companheiros e também perderia aposta da liberdade se não souber colocar seu intelectual em tática e saber controlar emoções. Se você pegasse sequestrar um familiar de um militar (naquela época), este reagirá com fúria total, não permitiria um desafio sem resposta, caso contrário todos iam se rebelar. Mas se existir forças desquilibrados, um momento de fraqueza lado deles, aew sim encontra-se uma vitória sangrenta de verdade, foi no caso durante o mandato do General Geisel. ;)
Veja bem o que ocorreu durante o fim da ditadura, que não só luta armada venceu eles, e sim a verdadeira vitória você achará se você pesquisar bem.
Po, nessa enquete eu tinha votado nulo no início do tópico mas já to quase votando na marina.