Postado originalmente por
Sacred Reaper
Olá, gostaria de informar a comunidade do TibiaBR, e a todos tibianos, que "EU" estou desenvolvendo um gravador para tibia. Lendo as mensagens eu pude perceber que todos estão um tanto quanto descontentes pelo fato de o TibiaBr Cam ser pago, e também pelo fato de o TibiCam não possuir alguns recursos indispensáveis para um gravador e player.
Levei em conta os comentários e decidi que meu gravador vai ser distribuido em 2 aplicativos distintos, sendo um gravador e um player. O player será um software Freeware, que terá todas funcionalidades disponíveis. Já o gravador será um Shareware e só terá parte das funções liberadas para usuários que não quiserem pagar (Ex: gravação máxima de 10 minutos por video e limite de videos diários). Outro ponto importante desse software será as formas de pagamento. Você poderá adquirir seu software de gravação completo pagando em dinheiro (tentarei parceria com o TibiaBr e Boa Compra), ou também por dinheiro In-Game (dinheiro dentro do tibia). Os preços ainda não foram definidos.
Vale ressaltar que eu estou desenvolvendo o software com recursos exclusivos meus, e que não estou utilizando nenhum tipo API de outro desenvolvedor para tal. Mas, o que isso influencia? Caso o desenvolvedor da API pare o desenvolvimento de suas bibliotecas, o software de gravação também para. Explicando em miudos, se o tibia der um update, e o desenvolvedor não fizer as alterações para a nova versão, não será possível para software gravar ou tocar os videos.
Futuramente, para os usuários que utilizam o software completo, eu desenvolverei um terceiro software, que será parecido com o software da Apple, o iTunes. Terá uma biblioteca onde você poderá guardar seus videos de forma organizada, categorizadas por tipo, data de criação e etc.
Caso alguem queira fazer alguma sugestão ou crítica, elas serão bem vindas. Basta mandar uma MP para mim.
Atenciosamente
Belizário Gonçalves Ribeiro Filho.