Acho que a questão não era ser bom, ou o Venom taria fudido..
Versão Imprimível
O Venom não entendi o que ele tava fazendo no top. Enfrentou Renekton nos dois jogos das finais e ficou sem ação. O Renekton dos caras sempre vencia ele no 1vs1 e deixou ele outfarm.
Poxa se ele que é profissional não sabe como jogar diante do jacaré então usa um pick mais seguro contra ele, uma Riven ali já faria muita diferença (considerando que ele saiba jogar bem de Riven).
O cara sofre muitas críticas mas eu não vejo ele fazer a diferença, e top lane precisa chegar na teamfight ou tankando muito ou dando muito dano, mas anyway nem jogo ranked logo desconsiderem tudo acima
O leque de campeões do Venom não é muito extenso... Ele pode ser profissional, mas não domina todos solotop do jogo com eficiência, como muitos no mundo fazem. Rumble é difícil de se jogar, pra jogar bem com ele tem que saber manter a barrinha da temperatura do robô sempre no médio, pra dar um dano mais considerável, e né, saber ultar corretamente também. Aí na hora que é pra fazer o feijão com arroz (só segurar o top e esperar o Kami e o brTT carregar ele), ele deixa o cara farmar totalmente aberto, e fica abraçado na torre pra não morrer.
Né, quem sou eu pra falar de um "profissional", mas que ele tá abaixo da média dos jogadores profissa, isso ele tá. E ele é quem deveria ter sido kickado da paiN.
Necro explicou na stream que ele fez para dar um breve esclarecimento para a galera.
Eu peguei meio o bonde andando porem sobre o Venom ele falo mais ou menos assim : " O que vocês estão fazendo com o Venom é uma injustiça, ele sempre fica um pouco atraz no CS mas é porque ele participa mais do jogo, podem notar que sempre ele tem mais de 50% de partipação de todas as kills do jogo "
Eu até concordo com o Necro, mas mesmo assim, quando a equipe perde a equipe toda errou, eu não vi erros graves do Espeon, e tambêm acho o Venom um bom top lanner para a Pain, pois como o próprio Necro fala, ele faz o que é pedido com o champion que for pedido só para fazer a composição.
Quem fica falando do mal do Venon na minha opinião tem uma visão bem simplista do jogo.
Claro que não vou sair dizendo que ele tem o jogo perfeito e não pode ser criticado, o que não é verdade. Mas falar que o cara é carregado, afunda e etc é ter uma visão bem simplista do jogo, como já falei.
Não vou escrever um texto grande por que não sou bom nisso, mas o que eu penso sobre o Venon basicamente é que ele abre mão da laning phase pra ser mais efetivo nas TFs, seja usando teleporte, campeões que crescem mais em TFs como o Rumble e Malphite ou fazendo uma build que seja voltada pras lutas, tipo rushar uma Sunfire cape contra um AP. As vezes da certo e ele faz uma diferença INCRÍVEL quando os times começam a se juntar e a lutar por objetivos e as vezes da errado e o top do outro time que teve a vantagem na lane consegue fazer mais estrago. Acho que nesse campeonato o saldo foi positivo, na fase de grupos e nas semifinais ele fez muita, mas muita diferença mesmo, jogando bem melhor do que o queridinho da galera Kami.
Me encaixa na equipe ai, Bob!!
Concordo,parece que ninguem percebe que ele joga com champions que tem mais impacto em team fights do que na lane (malphite,rumble,etc),salvo o kennen que é bom nos 2 quesitos,por isso fica meio atrás no cs,mas compensa isso tudo nas fights,podem ver que a um tempo atrás teve partidas de uns campeonatos que a pain participou que ele jogou bastante com o jayce,fugindo mais desse estilo de tf pra focar mais na lane e na maioria dos jogos que ele fez de jayce ele jogou bem e ganhou a lane,eu achava ele ruim no começo mas depois fui vendo que a "ruindade" dele era mais pela composição do time do que pelo jogador em si.
Eu nem quis ver os jogos da final quando soube que a Pain tinha perdido mas...(eu só vi os picks de ambos os times)
Não acho certo colocar culpa toda em cima do Venom também. A Pain perdeu porque quis repetir a mesma estratégia o campeonato todo e se fudeu, simples assim. O jogo que ela venceu da GG da primeira vez não foi ganho em TF e sim em split push (e num errro gravíssimo da GG em rushar Baron depois de uma boa tf bem sucedida pra eles, enquanto Kami tava vivo pra levar metade da base deles). Deve ter bastado a GG prevenir isso e contra-atacar a estratégia deles, pronto, acabou Pain. O time turco conseguiu fazer parecido na semi-final, bastou um Gragas.