.
Versão Imprimível
.
De fato. Tem um condutor.
Então não fica espaço vazio.
Então é mais facil.
Então sete ja fez
Então eu odeio quando isso acontece que eu sei que to errando besteira, sei que sei fazer mas fiko 2 horas nela e acaba não sobrando tempo pra ler as ultimas 4 de português e ter que chutar ( fuvest -.-")
Mas de qualquer modo:
Deveria avisar que possui um condutor, não é desculpa mas pra não gerar duvida desnecessária (concordo que é legal quando precisa saber interpretar texto pra resolver mat, mas creio que não é o caso)Citação:
Quatro casais (I, II, III, IV) e um guia turístico vão fazer um passeio nesse barco.
Tbm tava na cabeça uma outra questão onde tinha que considerar os lugares sendo que apenas os homens podiam ser condutores (machismo on), logo, tinha que escolher um condutor.
ENTENDI!
Obrigada aos dois ^__^
Não sabem como é bom pegar uma questão que você não consegue fazer e fica enrolando o ano in-tei-ro...
Agora, acrescento só um detalhezinho. Na verdade, o problema indica sim sobre o condutor:
É que talvez eu não tenha sido bem clara no esquema, mas ok. Fiz o possível para reproduzir o desenho do barquinho D:Citação:
distribuídos em três bancos, e um lugar para o condutor, como mostra a figura seguinte:
l..l..l
l..l..l..l -> condutor
l..l..l
Mais uma vez, agradeço de verdade aos dois ;)
Encontre a menor distância existente entre a elipse de equação x2 + 4y2 = 1 à reta de
equação y – x + 10 = 0.
Hmm.
Eu sei que a restrição da equação g(x) é = y-x+10
Mas eu não consigo achar uma função f(x) pra achar o multiplicador de lagrange.
Ficaria gradiente f(x) + lambda gradiente g(x) = (0,0)
Achei o gradiente de g(x). Mas o f(x) fica difícil de achar porque tem duas equações pra utilizar. A da Elipse (x²-4y²-1=0) e a da distância (x-xo)²+(y-yo)²^1/2
Agradecido já
Faça como restrição a elipse pra achar o ponto de menor distância para reta.
Achando esse ponto pegue uma reta perpendicular a dada na questão que passe por esse ponto da elipse e ache a intersecção entre a reta que você achou e a reta da questão.
Calcule a distância entre o ponto da elipse e o ponto da reta.
Se não entendeu resolvo aqui.
Eu faria assim.
Encontre a menor distância existente entre a elipse de equação x2 + 4y2 = 1 à reta de
equação y – x + 10 = 0.
f(x)=y-x+10; g(x)=x²+4y²-1=0
Aplicando o método de Lagrange.
-1=a.2x
1=a.8y
x²+4y²-1=0
2x=-8y; x=-4y.
(-4y)²+4y²-1=0
y=+-1/2sqrt(5)
x=+-2/sqrt(5)
Geometricamente dá pra perceber que os pontos são x>0 e y<0 logo
y=-sqrt(5)/2
x=2/sqrt(5)
Daí faz uma reta perpendicular a dada que passe por este ponto acha a intersecção da reta achada com a reta dada na questão e faz a distância deste ponto ao ponto que achei ai em cima.
Os número positivos a,b,c e d estão nessa ordem em uma progressão aritmética de razão r>0. Além disso, a,b,d e b² estão em uma progressão geométrica de razão r. Sabendo que abcd=384, então a+b+c+d vale:
No gabarito diz que dá 20, só que eu não faço a menor ideia de como chegar nesse resultado :dammed:
Obrigado atrasado!
Agora uma de física. Uma caixa com paredes adiabáticas possui duas câmaras separadas por uma parede também adiabática, sendo que em uma delas há um gás, e na outra foi feito vácuo. Subitamente a parede que separa as duas câmaras é retirada. Explique de forma sucinta, por escrito, o valor do trabalho realizado pelo gás, a quantidade de calor que foi trocado com o meio externo, a variação de energia interna e a variação de temperatura.
Na minha humilde opinião deu tudo zero, porque as paredes são adiabáticas, impedindo a troca de calor com o meio externo. A parede que separava as duas câmaras caiu, o gás se expandiu, porém no vácuo não há matéria, portanto, não há matéria pra ser deslocada pelo gás, não havendo trabalho. Sendo a variação da energia interna do gás em uma transformação adiabática calculada através da fórmula delta U = - trabalho, o trabalho sendo nulo, a variação de energia interna também é. Não alterando a energia interna, não altera a temperatura.
Estou correto?