Se tiver algum computeiro aí, me ajude por favor.
Fiz um programinha bem simples, compilei bonitinho mas na hora de executar no Dev C, aparece a tela só que ele não é executado...
o que pode ser? :okay:
Versão Imprimível
Se tiver algum computeiro aí, me ajude por favor.
Fiz um programinha bem simples, compilei bonitinho mas na hora de executar no Dev C, aparece a tela só que ele não é executado...
o que pode ser? :okay:
O Dev C++ é horroroso.
Das alternativas grátis o meu preferido para c/c++ é o codeblocks.
Baixei esse codeblocks, muito bom, mas eu queria saber como faz pra trocar as cores dele, tipo os textos entre as aspas ta azul, queria trocar pra cinza, tem como?
Alguem sabe se o codeblocks da algum problema na hora de compilar usando windows 7? Não to conseguindo compilar aqui...
Só há um único erro que não entendo direito:Citação:
Edited
Edit: Já rodei o programa, o problema é que eu copiei e colei a fórmula dada, quando eu digitei ela no Dev C, compilou.Citação:
D:\Dia.cpp In function `int DiaDaSemana(int, int, int)':
28 D:\Dia.cpp stray '\150' in program
28 D:\Dia.cpp expected `)' before numeric constant
Consegui trocar as cores... pra quem quiser também é so clicar com o botão direito do mouse em cima do código e ir em "Configure Editor" >> "Syntax Highlighting", tem várias opções lá, mas ainda não achei pra tocar a cor de uma palavra específica.
Cara, eu nao disse Engenharia da Computação, disse ENGENHARIA DE SOFTWARE kk
As veses, e pq o programa roda tão rapido, que você nao consegue ler o que ta escrito na tela
Faça assim
Inclua tambem, a biblioteca
#include <conio.h>
e no fim do seu programa, coloque assim
getch();
return 0;
da seguinte forma:
Código PHP:#include <stdio.h>
#include <conio.h>
int main()
{
printf("Haha, agora consigo ver");
getch();
return 0;
}
@edit
Não, uso o Codeblocks, pelo fato de ser gratis, e programo tranquilamente em C/C++
O unico problema do Codeblocks que eu vejo, e a falta de bibliotecas para o C++, o que te obriga a conseguir essas bibliotecas, o meu não veio nem com <iostream>
Mais no geral, muito otimo o programa
Alias, quem estiver aprendendo a programar, recomendo mais 2 programinhas:
Eclipse --- Programação em Java, C, C#, C++, HTML, PHP alem de poder criar interface graficas, tudo isso baxando apenas IDES especificas
NetBeans --- Otima ferramenta para Interface Grafica