ueh n é essa a formula da circunferencia ou to enganado?
Se n me engano tem enxofre em loja agropecuaria
em pó
mas tenta ligar pra uma farmacia de manipulação
Versão Imprimível
Hmm, nem pensei nisso, valeu...Será que vai ter algum risco se eu mecher por conta própria com esses produtos??? Sei que o vapor do Mercurio é bastante tóxico...
...é que descobri um livreto sobre "pedras filosofais", e lá ensina como fazer...(alquimia obvius)...
sete: cara nem sei
eu calculei o raio pelo centro da circunferencia
que deu r=5+m
dai tirei a distancia entre o centro e o ponto
DQSR = V8
DPC> R
aí eu empaquei
me ajuda em outro exercicio, nao sei tirar o módulo
Determine os valores de m de modo que a tera I, de equação 4x + 3y + m=0 e a circunferencia de equação x² + y² -4x -2y -4 =0, sejam tangentes
drc =r
r=3
|4.2 + 1.3 +c| / V4² + 3² = 3
|8+3+c| = 15
aí nao sei como calcular o resto
sei que o gabarito é c=4 ou c=-26
Mercúrio acho que tem venda controlada e se tá pensando em esquentar de alguma forma enxofre é bem tóxico. Tem perigo pelo fato de ambas serem bem tóxicas. Conta e risco, tenta achar pelo google da vida que capaz que tu encontra mercurio na net, até mercado livre se pá. Termometros tbm tem mercurio, aqueles cizinhas e talz creio ser mercurio metálico mesmo, compra um monte e quebra ololo se for mercúrio metálico é bem facil de perceber pq ele sempre vai formar uma bolinha liquida, pd ser 1 ml ou 1 litro, vai sempre ser aquela maldita bolinha liquida que n se mistura com nd, vc pd jogar pra cima e esperar cair que vai formar um monte de bolinhas, mas nunca se espalha pra formas diferentes igual liquido qualquer, coisa do demonho. Acho que todo metal é assim na forma líquida, nem sei pq nunca mexi com outro sem ser mercurio, q foi qnd quebrei um termometro do laboratório.
Henrique, eu n entendi como vc achou esse raio, pq
(x-a)² + (y-b)² = r²
então o raio seria referente aos valores livres do produto notável, ou seja
r² = a² + b²
ali no caso, como tá igualado a 0, verifica-se que o r² foi passado pro outro lado da igualdade, então
a² + b² - r² = m, pois m é a soma de todos os valores sem incógnitas
portanto m = 5 - r²
r² = 5 - m
Sobre esse, saca só
|11 + c| = 15
isso significa duas equações, aonde o valor pode ser negativo (-15) ou positivo (15), pq ambos em módulo driam 15
c = 15 - 11
c = 4
ou
c = -15 - 11
c = -26
aprendi a calcular o raio assim: Xc² + yc² -c = r²
e acabei de achar meu erro, mas continuando
2² + 1² - m =r²
5-m = r²
r=V5-m
dai agora consigo continuar
Dpc > r
V8 > V5 -m
elevando ambos ao quadrado
8>5-m
8<-5 +m
aí eu não sei como isolo o m
por favor ajude
botei as igualdades do lado errado malz ae
inequação vc trata igual equação cara, só inverte o sinal
o resultado seria
8 > 5 - m (aqui que eu inverti e botei o sinal de maior errado)
8 - 5 > - m (agora vc passa o 5 pra lá, igualzinho equação)
3 > -m
ou
-m < 3 x(-1) (aqui multiplica por -1 pro m ficar positivo, assim invertendo o sinal, igual vc fez ae só que vc ignorou que o 8 tbm deve ser multiplicado)
m > -3
certo
e o fato da resposta no gabarito ser: -3<m<5
como faço?
esqueci disso
r > 0, caso contrário n tem circunferencia
Esqueci de elevar o R ao quadrado na minha resolução + cedo, fiz com pressa... Malz, da isso que o sete fez.
Não existe circunferência com Raio 0 ou negativo.
Simplificando:
Imaginário = y (ordenada)
Real = x (abscissa)