Alguém tem o contacto do Golden? Ele é de Portugal né?
Era legal actualizar os programas do fakercity :)
Versão Imprimível
Alguém tem o contacto do Golden? Ele é de Portugal né?
Era legal actualizar os programas do fakercity :)
É mais fácil você fazer sinal de fumaça do que encontrar ele aqui :fckthat:
[]'s
Já cheguei a conversar com ele... Mas nunca deu em nada ç.ç
Raramente eu via ele on no Facebook. O CJean é amigo dele no FB.
É que dá um certo charme usar esses neologismos computacionais a fim de agregar cultura e conhecimento no léxico de nossas conversações.
#define EOP "\0"
do{
if (neologismo == AREA.informatica){
cultura++;
lexico[i] = nova_palavra
i++;
}
}while (post != EOP)
Voltando ao assunto Joinha/categorias/indicações... poderíamos ser mais técnicos nas categorias? Por que não um prêmio para termos técnicos em fakes? Na boa, olha quanto trabalho feito e variado temos por aqui. É até injusto um gênero competir com outro em igualdade. Somado a isso, as indicações/sugestões vão dar uma base pro pessoal votar.
Acho que poderíamos eleger prêmios como: Melhor História, Melhor Comédia, Melhor Efeitos Visuais, por aí vai.
O que acham?
Eu sou a favor de MENOS categorias, a não ser que tenham nomeações. Fica sempre muito confuso....
Categorias menos específicas para poder flexibilizar os votantes.
Até entendo esse ponto, mas... Meio que se torna desigual a votação. Um gênero de fake se sobressai ao outro, essas coisas.
A votação é mais algo pessoal do que técnico. Uma pessoa que gosta MUITO de comédia pode vir a votar numa fake cômica como melhor fake e outra que gosta de serious business faria diferente.
Se for para levar em conta a técnica usada na fake, a qualidade da mesma, o desenvolvimento da história e tals... Não precisaria abrir votação. O TOP já analisa isso. Só dar uma percorrida nas fakes que entraram lá, olha a pontuação e publica.
O que eu quis dizer é que nada impede que alguém que riu MUUUUUUUUUUITO com a fake de piada do escritório do kamalcranio vote nela como melhor fake, mesmo que ela não seja superior a muitas outras estéticamente.
Tá aí a mágica do Joinha.
Por mais que eu entenda assim, o motivo do CJ, eu acho que essas coisas já estão inclusas na categoria atual, os fakers por exemplo que fazem os melhores efeitos, tendem a receber o voto de melhor faker, enquanto por exemplo, as melhores historias, tendem a receber votos em melhores séries...
Ponto do Flash, mas, ao mesmo tempo, você tem que pensar que, mesmo pessoal, o voto ainda é levado pela qualidade da fake (O tipo da mesma, entre outros.) O que ajuda a esa fake se sobressair das outras (não importa a comédia ou história, se é que me sacam.)
[]'s
Tens toda razão, kamal. A qualidade realmente influencia no voto da pessoa mas não acredito que isso justifique a criação de categorias que analisam especificamente detalhes técnicos das fakes.
Eu ainda não acho má ideia a análise mais crítica e apurada das fakes com novas categorias, mas, como disse desde o início, apenas uma sugestão. Keep calm, dudes.
Mas nós estamos calmos... Até o momento, eu só não vi um que concordasse com a sua idéia... o_o
[]'s
Eu apoio a ideia de reformular o joinha; Tem muita categoria, e as vezes fica MEIO confuso(eu entendo de boas) na hora de votar.
Eu basicamente faria o seguinte:
Removeria categorias de: Melhor HQer(a pessoa que faz melhores fakes em HQ), Melhor GIFer(a pessoa que faz melhores fakes em GIF) e Melhor Flasher(a pessoa que faz melhores fakes em flash). Eu prefiro votar em uma fake do que em um pessoa, sinceramente. Com exceção de categorias como: Usuário chave, usuário que mais ajuda, etc.
Adicionaria categorias tal como: Melhor fake de humor, melhor fake de aventura, melhor fake de ação, etc.(Se não tivesse nenhuma fake de, digamos, ação, durante o ano inteiro, ela nem estaria disponível para votação).
Nem é por deixar técnico, é para ficar mais organizado e mais variado.
Na verdade, na minha visão sua proposta tira completamente o valor da técnica na fake o_o. Categorias como "melhor HQer" são importantes, por que muitas vezes um faker não faz as fakes mais wow, mas constantemente posta fakes menores e inovadoras.
Por exemplo, eu penso no Tiozin pos-The war is comming, ele postou fakes pequenas, fakes que não ganhariam o titulo "melhor fake" com Mirrory e coisa do tipo por perto, contudo, na categoria melhor faker, ele estava lá, presente e sendo até o favorito, por que como faker ele era um dos mais inovadores e perfeccionistas
Tirando que, ao meu ver, 99% das fakes são ação-aventura-comédia. Pelo menos é nessa categoria que eu colocaria Hellmann's, FWN, e até Mirrory e Aliens, por mais que sejam "menos comédia".
Mas tirar Melhor HQer, GIFer e Flasher não ajudaria. Como o Artie disse, não precisa ter feito a melhor HQ para ser o melhor do estilo.
O que eu não entendo é o "problema" do usuário ganhar o título de melhor Fake, mas não ganhar o de sua respectiva categoria. (HQ/GIF/Flash) /expliquem essa, atels
Crise existencial? re.
Que deixar da forma que está, e só tirar as categorias que não serão contadas justamente (pois só tem um concorrente, entre outros)?
[]'s
Por que tirar a com um concorrente? Se o cara fez por onde, merece o reconhecimento. o_o
Procurem a opinião de Dookie Mestrebug. O Lorofous é amigo dele no Facebook.
Acho que ele, como criador do Joinha, pode e até deve fazer parte da discussão.
Na verdade, o Joinha foi criado no FA. O Dookie que trouxe ele para cá. Anyway, a opinião dele sempre será bem-vinda. Não só no Joinha, né. Seria bacana ter mais um oldschool de volta a ativa.
Vocês tão querendo tirar categorias que premiam um faker, mas querem adicionar 20 que premiam cada gênero? Isso é muito mais confuso o___o
Eu apoio as indicações ao joinha e categorias como "Melhores Efeitos". Já tem Melhor Soundtrack, porque não outras coisinhas?
Nunca concordei com melhor soundtrack... Até porque nunca participei de nada eu envolvesse isso... Sei que não apoio SAHUSAHUHUSA [/eu mesmo não ouço soundtrack de fake nenhuma... a não ser que seja em Flash. Posso até ter colocado algo assim na fake do FDP mas eu não clico nesses quadros de som nem a pau 8D
Mas o Joinha já está bom o_o
Tirar categorias para que? Adicionar categorias específicas para que? Deixa como está mesmo ué. Uma coisa que aprendemos na faculdade:
"Tá funcionando? NÃO MEXE!"
POC? Programação orientada a cebola? É só mexer que começa a chorar, né. rs
Pois bem, o MF não é um código. E esse seu texto foi... bobo. Mudanças sempre são bem-vindas. Claro, as que mudam para melhor. Por isso o debate frenético é necessário. Talvez se mude, talvez não. Mas pelo menos devemos tentar.
Loro, a categoria de Efeitos é mais que interessante. Como você disse, já tem de soundtrack. As outras sugestões que eu dei foram no embalo mesmo. rsrs
Já que tem de Efeitos, Melhores Cenários maybe?
E, Flash, novamente: você é um bobão. Soundtracks dão uma alma totalmente nova à fake. Se você é tão do contra assim, porque colocou uma na sua fake? Hein, hein? u__u"
FUN ARTS??
WUTTTTTTTTTTTTTTTT
Fiquei 5 minutos procurando o Mundo Fake hahaha
Eu fui o unico cego que fiquei 30 minutos procurando o Mundo Fake?
Por seilá quantos minutos pensei que tinham removido ele do forum DD:
Ah, o velho caso de melhor faker/fake que não ganha na sua categoria... Bom, tem em alguns casos que é explicável, tipo, gente que mexe com Gif ou coisa do tipo...
Mas.
Eu acho que o voto por exemplo, de melhor HQ, é mais purista, a pessoa pensa em coisas legais de uma HQ e vai e vota nela.
Já o de melhor fake, é uma coisa mais geral, e bem mais pessoal.
Uma pessoa usar bem um limite de quadros por exemplo, pode ser um diferencial para o melhor HQ, mas no caso do melhor Faker, eu não acho que seja considerado como um diferencial importante.
E poxa, o Tibia Br ta tentando esconder agente é?