Entao pq Deus nao dissolve o capeta e acaba com o mal, ja que ele é o cara? Isso que eu nao entendo...Citação:
Postado originalmente por Karl
Versão Imprimível
Entao pq Deus nao dissolve o capeta e acaba com o mal, ja que ele é o cara? Isso que eu nao entendo...Citação:
Postado originalmente por Karl
Guardian num fala isso não plz... Gnósticos eram os primeiros cristãos, cujas crenças eram cheias de misticismo; eles, por sinal, respeitavam e compreendiam a Deus muito mais que os cristãos modernos.Citação:
Postado originalmente por Guardian of Muritanya
Gnose e odiar a Deus são duas coisas opostas ;)
E quanto a seu desafio... bom, meu testemunho nunca vai ser uma prova concreta para o mundo, mas por vivência eu sei que Ele não o é ^^
@ Falenk
vou explicar de novo, do meu ponto de vista:
Tudo no Universo foi criado em equilíbrio. Desde o começo, esse equilíbrio foi necessário para que o Universo se estabilizasse.
Assim também aconteceu quando o Bem (Deus) surgiu. Quando surge a Luz, surgem as Trevas.
Mas Deus nunca permitiu que esse Mal nos dominasse, fazendo com que ele jamais pudesse influenciar a criação diretamente. Mesmo assim, influenciando-nos indiretamente, o Mal conseguiu fazer estragos... dentre eles, corrompeu o anjo mais belo de Deus, Lúcifer. Lúcifer foi, aos poucos, aceitando as propostas das Trevas... idéias de que ele poderia possuir tudo que Deus criara... idéias de que Deus era ineficiente...
Até que um dia fatídico ele caiu.
E alastrou suas novas idéias pelo Céu, levando para as trevas um terço dos anjos existentes.
Deus não podia impedir que seus anjos se rebelassem, já que não podia contradizer suas próprias Leis. Dentre elas, havia a do livre-arbítrio. Talvez Ele prefira ser amado pela vontade de seus filhos, e não por sua própria vontade imposta...
E as coisas aconteceram... hoje em dia, o Mal se alastrou como uma praga por todo o Universo. Como nova missão, os filhos de Deus devem ajudar seus irmãos perdidos nas trevas a reencontrar a luz, salvando-os da destruição. Pois tudo que é criado pelas mãos do Mal é destinado à destruição... seres bons, corrompidos para o Mal, fatalmente serão aniquilados.
"MAS POR QUE DEUS NÃO FAZ ISSO POR SI PRÓPRIO???"
Digamos que nos "termos" do livre árbitrio está incluído que Ele não pode intervir diretamente no curso da criação, para não desfazer o equilíbrio da "balança universal". A missão é nossa e de todas as outras criaturas. Estamos todos evoluindo para que, um dia, cheguemos a ser tão puros quanto Ele próprio. Evoluindo individualmente e em conjunto.
Ele nao pode intervir no curso da criaçao, se deu merda agora ja ta feito, blz, mas porque ele nao se previniu antes disso? Poxa, se ele é o todo poderoso, o sabe-tudo ele podia ter livrado a gente dessa merda que ta hoje.
Aff, post duplo, merda, como faz pra deletar aqui? nao lembro mais :P
Bem, considere que destino não existe da forma que nós entendemos (expliquei isso em outro post algumas páginas atrás). Apenas Ele sabe que rumo exato as coisas podem tomar, em todas as variações que o Caos gera através de nosso livre arbítrio.
Logo, considerando que tudo deve estar em equilíbrio, se nós fossemos poupados de tudo o que passamos, se fossemos totalmente isentos da presença do Mal, estaríamos negando aquilo que permite que tudo exista. E mais, Ele sabe que nós venceremos no final, mesmo cursando um caminho progressivo até essa meta. Como evoluíriamos se fossemos poupados de tudo?? A evolução requer que ultrapassemos algumas barreiras, conforme a ciência já provou. Num ambiente sem dificuldades a vida estagna no estágio que estiver...
Mas Falenk, que sou eu para te explicar com exatidão o que Deus tinha em mente quando nos criou? Quem sou eu pra sanar todas as suas dúvidas? Nas minhas limitações estou apenas tentando explicar o que eu entendo sobre Ele.
Lhe aconselho a indagar sempre sobre o que você não entende, mas que isso nunca lhe impeça de tentar melhorar o mundo. Só depende de nós ;)
Eu quero melhorar o mundo sim cara, acho que tem jeito sim, mas acho que deus nao podia ter feito as coisas pra elas poderem chegar nesse estado!
E se o mal nao existisse, nos nao iriamos evoluir mesmo, mas, diz ai, vc sentiria falta da evoluçao se fosse totalmente feliz? Se todos fossem felizes? Voce sentiria falta de ter conhecido o sofrimento ou o mal? Eu nao! Quero ser feliz e quero que todos tambem sejam!
Edit: E aposto que Deus tambem gostaria isso.
chegamos a um ponto lógicoCitação:
Postado originalmente por Falenk
o principio da relatividade
[pq estou falando igual Einstein?]
explicando...
para existir vida
tem q existir morte
para existir luz
tem q existir escuridão
para existir felicidade
tem q existir tristeza
agora uma pergunta...
para existir o bem
precisa existir o mal?
aulas de filosofia com meu professor são complicadas
pensando dessa forma
conclui-se q Deus precisa do Demonio para existir
claro, eu não acredito q seja assim
mas... é algo q confunde, e que nos leva a pensar....
concordo com voce... mas se deus eh o senhor de tudo ele podia acabar com essa lei facilmente, certo?
Imagine que um dia ele queira deixar a criação toda em nossas mãos.
Imagine que, um dia, ele queira que nós herdemos tudo aquilo que ele construiu.
Imagine se nós não tivéssemos que batalhar para esse destino.
"Por que ele não acaba com essas Leis?"
"Não seria mais fácil se já fossemos felizes desde o começo?"
Desse jeito as coisas seriam bem mais fáceis, certo?
Quem sabe nós não seriamos mais felizes?
Será mesmo?
Ou será que essa nossa noção de felicidade está muito atrasada?
Quem sabe Ele não foi criado com tudo na mão e descobriu que não era feliz.
Podemos supor muitas coisas e reclamar muito... mas tenho certeza que tudo será explicado a seu devido tempo, sem a necessidade de explicações errôneas do tipo:
"Deus é um assassino"
Tezateves, talvez o Bem não necessite do Mal dessa forma que ele existe hoje, mas sim como um contraponto controlado. Talvez esse seja o motivo da nossa evolução. Para que possamos ignorar completamente o Mal, a ponto de ele não ser nada mais que uma força de equilíbrio.
"Mas por que Deus não se encarrega disso???"
Será que Ele não quer deixar o universo em nossas mãos?
Para assumir tal responsabilidade teríamos que possuir muita experiência não?
Nem o bem nem o mal existem, são só conceitos inventados pra facilitar a vida.