Postado originalmente por
Mohiji
Usei o FHC como exemplo de tantos outros que passaram a vida estudando e usaram o estudo pra enche o c* de grana,ou os que vão fazer isso também,ou seus pais também não querem que você fique em uma ótima condição financeira,indo pra Itália,ou ter uma média aqui no Brasil?Aposto na 1ª opção,e que você quer o mesmo.No fundo qualquer brasileiro tem não raiva,mas sim inveja do deputado,porque faria o mesmo.
Os nossos representantes vem do povo,não necessariamente dos pobres e favelados,então fazendo o povo amar seu país,vai melhorar os nossos representantes,que irão fazer o país melhorar.
Brasil é rico mas dividido pelo número de pessoas dá renda per capita mínima?Não completamente,tem vários países no leste europeu(não todos) com condições de vida bem melhores com uma renda per capita parecida com a nossa.Seria porque o PIB deles vai para o povo,e não para o governo?Acho que sim.
Não acho que a Educação é inútil,acho apenas que ela não é a salvadora da pátria,como alguns de vocês pensam.Também já pensei assim,inclusive votei no Cristóvam.
E se você acha que o Brasil não tem o mesmo nível de patriotismo,nisso eu concordo,mas do jeito que você falou dá a impressão que você também é alguem que espera,em vez de agir(Pra não dizer que não falei das flores - Geraldo Vandré)