Postado originalmente por
Xinshon
Semana passada fiquei sabendo de primeiro caso de óbito próximo, uma segurança do trampo perdeu a mãe, o pai e a irmã para o covid em questão de 1 semana, não sei se ela teve ou não, mas houve suspeita de outro caso dentro do trampo e a gerencia está escondendo. Só fiquei sabendo pois estava lá no dia que o cara entregou o teste, fato curioso, o teste só demonstra que a pessoa já possuiu algum coronavírus no corpo, ou seja, não ficou muito claro se foi covid ou algo anterior, afinal ele já havia se curado e a suspeita caia sobre um período do mês anterior que estava trabalhando normalmente claro. Entretanto, fiquei sabendo de uma empresa de segurança que já tinha pelo menos 200 casos confirmados, então este é quase certo, vai saber se não houve mais casos, afinal "não pode contar não gerar pânico".
Fora isto fico observando o movimento nas ruas, nos raros dias em que sai vi 70% dos comércios fechados e o que está aberto as moscas, já deu para notar que muitos desistiram e nem abrem mais, provavelmente a maioria não volta mais. Claro que há um decreto governamental, mas decreto de cu é rola e o povo ta nem ai, abre mesmo. Engraçado é o movimento alto de carros no centro que me faz questionar onde o povo está indo, pois o fluxo é quase normal. A quantidade de pessoas com máscara aumentou bastante, mas sempre tem uns 2-3 imbecis se achando os transgressores de regras sem e já notei que tem vários desistindo de usar, como se tivessem escolha ou num estado de negação que não dá para entender, geralmente mais velhos.
Eu quero ver a hora que voltar a normalidade, o que vai rolar de briga nos trabalhos é uma coisa de louco, já dá para ver pelo grupo do trabalho no Whatts que todo mundo virou o bichinho da caverna antissocial e que a rotina normal é uma merda.