Você vai ficar impressionado. É incrivelmente simples. É uma coisa do tipo: "Como eu não pensei nisso antes?"
Versão Imprimível
eu tava pensando aqui,perceberam que esse é o unico anime/manga(que eu lembre) que nós torcemos pro lado mal? Porque o Luffy eh o malzão na historia,ele e os piratas,a marinha é o lado bom que só quer proteger a sociedade,por isso tem os "wanteds" e piratas só kerem fu**r com brigas e pá,Luffy from hell
Eu vejo o Governo Mundial controlando a sociedade e fazendo o que bem entende e ainda sai com a imagem de "bons" enquanto os piratas, que não aceitam essa imposição, ficam como os "maus".
Mas alguns piratas só pensam em destruir as coisas e matar pessoas, Luffy é diferente.
Você já assistiu a luta contra o Enel?
Você não viu o anime inteiro ou tá trollando?
Não existe lado bom nessa história, mas nenhum deles é pior do que o Governo Mundial. O que eles fazem é de dar inveja a qualquer ditador fascista.
Não dá para comparar com piratas reais. No mundo de One Piece, a pirataria é acima de tudo sinônimo de liberdade, uma aventura quase metafórica que tende a culminar na realização de sonhos para os protagonistas.
Se Luffy matasse, pilhasse e estuprasse, aí sim, mas o único crime do cara foi colocar uma bandeira bacana e tocar o barco. Pelo caminho, arranjou tempo para mudar a vida de várias pessoas para melhor, inclusive salvando vilas inteiras.
O que achei uma cagada magistral, digna de vilão babaca, foi ter invadido Impel Down daquela maneira, ignorando o fato de que existiam muitos criminosos reais na prisão. Nesse caso, o discurso de Hannyabal fez sentido.
Emanoel, mas pra quem quase puxou briga com o Barba Branca o Luffy até que foi bem.
Tudo bem que graças a ele o corredor da morte ficou vazio(indo parte para tripulação do Barba Negra).
Mas era pelo irmão dele. Ele lutou até os limites pra tentar salvá-lo.
Os caras do level 6 não foram culpa do Luffy, eu acho que o Barba Negra ia conseguir entrar lá e libertá-los mesmo sem a confusão gerada por ele.
De resto, sim o Luffy fez uma cagada. Mas esse mangá não é do tipo que tem personagens bons e maus, parece que todo mundo tem culpa no cartório. E Impel Down não é uma instituição muito justa também, já que boa parte dos prisioneiros são presos políticos [+ Ivankov]. Sem falar que eu não acho que nenhum ser humano mereça ser torturado daquela forma. O governo só faz isso pra meter medo no resto da população mundial.