PICANHAAAAAAAA
eu gosto dos animais... mas eu gosto daqueles que não são criados para serem abatidos no final...
esses que serão abatidos eu não me importo. ELes estão ali para fornecer alimento.:o
a vida tem as suas crueldades...
Versão Imprimível
olás!
bom, acompanhei o tópico todo, e como sempre deixo pra dar minha opinião quando as demais já se esgotaram.Citação:
Tem muita gente ME criticando ou criticando a MINHA mentalidade.
O FOCO DO TOPICO É: Acha certo pessoas gostarem mais de animais do que de pessoas?
eu gosto de animais, sim. cachorros em especifico. odeio gatos. mas pra mim os cachorrinhos e outros animais de estimação não passam de animais. eu cuido deles, alimento, dou banho, remedinho quando estão doentes, afago por que precisam de carinho. é só. continuam animais e continuam tendo o seu lugar. como animais. e respondendo o que eu quotei, que é o foco do tópico:
não, eu não gosto mais de animais do que pessoas. as pessoas pra mim são mais importantes do que animais.
há! e num gosto muito de picanha! :) prefiro peixes e frango!
beijos a todos!
Sou contra o teste de cosméticos em ratos de laboratório.
Use os africanos! tem muitos e não farão falta!
(sorte que não nasci lá, EAHEHAAEHHAE)
Pode parecer cruel, mas realmente não me importo.
Afinal, nós somos animais também, quer queira ou não o instinto é a coisa que mais se vê no ser humano.
Cara, essa relação que você tá fazendo o tópico inteiro é totalmente insana. De boa, foge da realidade. Eu vi que você me quotou e respondeu mais ou menos que "se as pessoas não se preocupassem tanto com os animais talvez canalizariam mais esforços para combate a fome, etc...". Isso é o que você acha, mas gostaria de saber de onde você tira a menor lógica para achar isso. Como já responderam, de forma alguma, necessariamente, alguém que cuida de animais estaria dando comida a um humano ou ajudando em causas do tipo filantrópica.
Pensa comigo que animais são coisas, como já falei. Se a pessoa não tivesse gastando dinheiro com o animal, com certeza ela estaria gastando dinheiro com outras coisas. Compraria uma TV, arrumaria um hobby inútil pra enfiar dinheiro e assim vai. Mesmo as pessoas que gastam milhares com um cão por mÊs tem condições de ajudar os pobre, e a grande maioria NÃO faz isso! Espantoso, não? Daí você vê que o que você fala não faz o menor sentido. Até mesmo os pobres mortos de fome que você tanto cita costumam ter cães! Nunca viu que os mendigos tem cães de rua como companheiros, que os cachorros ajudam a proteger ele enquanto ele dorme, que o resto de comida que o infeliz ganha ele divide com os cães? Isso tem em toda a esquina! Aqui mesmo na praça da frente da minha casa, nesse exato momento, tem um sem teto dormindo e com um cachorro do lado.
Se você quer culpar alguma coisa pela pobreza e achar um jeito de acabar com ela, culpe o sistema capitalista, é ele que gera os mendigos e é ele que gera os produtos caríssimos que as pessoas compram para os cães, o dinheiro usado na proteção de animais, etc...
Agora falando por um outro lado, você nunca estudou biologia? Ecossistema, etc? Ninguém protege animais por que animais são bonitinhos ou o caralho a quatro, protegem por que a falta de certos animais, que com certeza entrariam em extinção se não fossem protegidos, interferiria na vida humana de uma forma muito prejudicial. Se resolverem matar todas as cobras que vivem perto das cidades, queimarem todo o mato, por exemplo, pode ter certeza que os ratos da sua cidade multiplicariam de uma forma absurda, e NÃO, os ratos são quase impossíveis de conter na matança. Se matar os ratos, pode ter certeza que teríamos outros prejuízos.
Tirando isso, tem a pura questão ideológica dominante. Animais e plantas são seres vivos, como a gente. Nossa vida é o bem mais precioso que temos, e eles tem vida também. Os outros animais que estão no topo da cadeia alimentar não provocam desastres que impossibilitem a vida no planeta, a gente é capaz disso. Sério, só sendo muito burro para achar que a proteção aos animais é por "bonitinho". Sem plantas e animais não há vida cara. Hoje pode não haver problema, mas e daqui a 50 anos? Já é um tempo pra foder tudo.
Enquanto existir dinheiro, sempre vai haver gente gastando dinheiro com cães e outros animais. Por que você não faz um tópico "VOCÊ GOSTA DE JÓIAS? QUE PENA!". Uma jóia chega a ser algo muito mais inútil e trocentas vezes mais cara que o que se gasta com um cão. Faz um tópico "por que as pessoas preferem jóias do que preferem pessoas?".
A propósito, se alguém for me quotar, não venham quotar um pedacinho e debater aquilo. Todo post é cheio de idéias que se complementam, é fácil pegar um pedacinho que se discorda e querer debater aquilo, sendo que o negócio só faz sentido dentro de um todo e nem é muitas vezes o ponto principal do tópico.
Abraços.
Eu sei. O titulo realmente podia ser qualquer coisa, desde joias, a iates, apartamentos, carros, etc. Mas nenhum desses tem vida propria ate onde eu saiba, dai estou comparando a vida de um animal com a nossa. Porque a de um cachorro merece mais cuidados que a de um mendigo?Citação:
[...]Compraria uma TV, arrumaria um hobby inútil pra enfiar dinheiro e assim vai. Mesmo as pessoas que gastam milhares com um cão por mÊs tem condições de ajudar os pobre, e a grande maioria NÃO faz isso!
Algo assim... :D
PS:.Não estou debatendo. Esse topico ja nao tem mais debate de minha parte. Estou apenas concordando com você, seria inutil quotar de partes em partes so para dizer que concordo e acrescentar/eliminar alguns pontos.Citação:
A propósito, se alguém for me quotar, não venham quotar um pedacinho e debater aquilo.
Eu considero a maioria dos bovinos comida, logo trato eles como se fossem comida no meu prato, mas dou prioridade pra carne branca, trato baratas como pragas, logo um sapato é muito bem vindo. Assim, da mesma maneira que trato caes como bons companheiros, fiéis até demais, me fazem feliz, mas mesmo assim, nao passam de animais. Pessoas sao pessoas, sao os animais com quais vivemos diariamente, dialogamos, interagimos, impossivel eu gostar mais de animais do que de pessoas, mas cada caso é um caso, se a pessoa gosta mais de um animal, ela deve ter os motivos dela e isso cabe apenas a ela propria julgar.
As vezes a pessoa tem um vinculo mais forte com um determinado cachorro do que com um mendigo. Pelo que eu saiba isso nao é crime, o mendigo tá ali, se quiser ajudar, ajude, se nao quiser ajudar, ao menos tente, mas que fique claro, cada um toma suas proprias decisoes nessa vida, se a pessoa quer mimar o pobre do animal, é uma decisao exclusivamente dela.
Brother, nao sou religioso mas tem alguma coisa na biblia que diz que "o reino dos ceus tambem é dos animais" ou algo parecido com isso.
Temos tanto direito de estar aqui quanto eles, e eles merecem respeito assim como nós.
É tenso ver pessoas adorando seus caes e gatos, mas é pior ver comentarios do tipo do seu.
Enfim, essa é só minha opinião. Ela nao vale nada e eu sou ninguem.
Bgs ;*
Rocky voce falo tudinho =]
...
A culpa nao eh dos animais, e sim de quem tem dinheiro.
Falo
Eu gosto de um filé mignon, piacanha, maminha ao alho. Esse é o depoimento que eu tenho pra oferecer a vocês.
Pq ser vegetariano é ridículo?
Se preocupar com o meio-ambiente é ridículo?
Se preocupar com a própria saúde é ridículo?
Se preocupar com outros seres é ridículo?
ABAIXO A PICANHA!