a UEM no meio do ano bate tanto assim porque é uma das unicas universidades que tem vestibular no meio do ano.
No fim do ano a concorrencia cai pela metade
Versão Imprimível
a UEM no meio do ano bate tanto assim porque é uma das unicas universidades que tem vestibular no meio do ano.
No fim do ano a concorrencia cai pela metade
Questao de cinemática =x
Um jogador pode chutar uma bola com 25m/s, em que angulos de elevação deve chutá-la para fazer o gol, se esta a 50m em frente ao gol, que tem 3,44m de altura?
http://img717.imageshack.us/img717/7065/imagemcbi.png
Gabarito é
2^1998 . uma matriz identidade 2x2
não entendi essa matriz identidade 2x2 ae no gabarito, então fiquei no 4^1998.
Alguém entende o que quer dizer esse gabarito? O pontinho creio que seja de multiplicação mesmo.
Não entendi tua dúvida, tu não entendeu o resultado ou o que o gabarito quis dizer?
Só pra deixar claro ele não está te pedindo o determinante da matriz A elevado a 1998 e sim a matriz "A" multiplicada por ela mesma 1998 vezes.
Nessa matriz aí a cada "A^6" A matriz resultante é uma matriz identidade multiplicada por 2^6, logo A^1998 é a matriz identidade . 2^1998.
Tu deve saber o que é matriz identidade mas só pra reforçar:
Citação:
Matriz identidade, em matemática, é uma matriz quadrada e uma matriz diagonal, cuja função é de ser o elemento neutro, na multiplicação de matrizes. É denotada por In (onde n é a ordem da matriz), ou simplesmente por I. A matriz é construída da seguinte forma: os elementos da diagonal principal têm valor um, e os demais elementos da matriz são zero.
http://i55.tinypic.com/21on4bb.jpg
Desculpem a matriz toda torta, foi o que consegui fazer com minha incrível habilidade no paint haha.
Essa questão parece ser fácil pra caralho, mas fiz a determinante e não sei o que fazer com ela. Expliquem aí.
Btw, eu chutei em 2/3. Se der isso, beijo a boca de quem responder.
Desde já, obrigado.
Olha só D(x) representa o determinante dessa matriz 3x3 como uma função de x.
Fazendo o determinante dessa matriz você encontra que D(x) = x³ - 3x + 2
Agora, ele quer saber qual a menor valor de x tal que x³ - 3x + 2 = 2x² - 2x³
Ou seja, encontrar o menor valor de x tal que :
3x³ - 2x² - 3x + 2 = 0
Perceba que x = 1 é raiz, depois é só usar o briot-ruffini pra fatorar esse polinomio.
Ah, nem imaginava que teria que usar polinômio... Caiu no simulado do anglo do 3º bimestre, eu ainda nem revi polinômios lol.
Valeu aí.
+1
Por que ainda to sem RU?
Um pequeno corpo de massa 2kg desliza sobre o plano inclinado CB, sem atrito. Os pontos C e B pertencem à parábola que corresponde ao gráfico da função dada por f(x) = x²-7x+6.
Desprezando qualquer força dissipativa atuante sobre o corpo, assinale a alternativa que indica a intensidade da aceleração do corpo. Adote g=10m/s²
http://i53.tinypic.com/15oh2ld.jpg
obs: imaginem que a parábola passa pelo C, A e B... não consegui fazer isso hehehe.
Vou considerar que partiu do repouso
f(x) = x²-7x+6.
Ponto C -> x = 0
y = 6
Ponto B -> y = 0
x² - 7x + 6 = 0
Delta = 49 - 24 = 25
x = (7 +- 5)/2 = 6 ou 1, 1 vai ser o ponto A, então vamos usar 6
Distancia entre dois pontos
d² = (x2 - x1)² + (y2-y1)²
d² = (6)² + (-6)²
d² = 2*36
d = 6√2
1º momento, h = 6, vamos supor em metros (já que a gravidade foi dada assim)
2º momento, h = 0.
Em inicial = Em final
mgh = mv²/2
10 . 6 = v²/2
v² = 120
v² = vo² + 2aD
120 = 0 + 2a*6√2
a = 120/12√2
a = 5√2 ~ 7,05 m/s²