Respeito a esse Pazuelo aí, isso que é lealdade, bichão é leal mesmo, treinado pra não confessar nem sob tortura
Isso que é um exemplo de broderagem
Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
Versão Imprimível
Respeito a esse Pazuelo aí, isso que é lealdade, bichão é leal mesmo, treinado pra não confessar nem sob tortura
Isso que é um exemplo de broderagem
Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
grelo é um exemplo de dedicação pro supremo lider, n abandona por nada n é mesmo
é isso ai grelo n ouça essa gentalha força pro mito ee fora vachina q eu quero ter meu direito de morrer
Bom, pelo menos a gente sabe agora porque ele foi escolhido, já que competência claramente não foi um critério. É leal igual um cachorro. E burro também já que, se esse governo cair ou perder a eleição, ele perde a chance de ter foro privilegiado e vai gastar uma grana com advogados para se defender na primeira instância e, quem sabe, subir até o STF. Com sorte consegue uma vaquinha dos gadolas, essa galera gosta de dar dinheiro pra esse pessoal.
https://s2.glbimg.com/OKds2O1xBfRFFR...-motociata.jpg
https://s2.glbimg.com/shzD-AmvIhGEbd...-2-reuters.jpg
Morrendo 2k por dia da porra do vírus e o cara fazendo uma palhaçada dessa aí, como defende um filho da puta desse? Não restam dúvidas que esse cara ta cagando pro povo, só ta preocupado em permanecer no poder.
O cara continuou em eleição desde o primeiro dia de mandato. Isso porque na campanha disse que não iria tentar se reeleger.
Eu realmente não consigo entender a cabeça de quem apoia. Gostaria realmente de saber como essas pessoas lidam com essas contradições diárias entre o que é dito, o que é feito e o que foi prometido. A ginástica mental deve ser complexa.
Mas é difícil encontrar algum bolsonarista ainda disposto a conversar. Os caras ou estão pistolas com quem fala mal do Bolso ou estão em um modo full ideológico, na loucura e no radicalismo mesmo.
Enquanto isso, a ciência brasileira, que é uma área mais estratégica que a militar (inclusive prestando apoio tecnológico para a mesma), continua naufragando. Esses 5bi são o dobro do orçamento discricionário do MCTI.
Além disso, temos um aumento absurdo da fuga de pesquisadores nos últimos anos, que demoraram décadas e custaram dinheiro ao país para serem formados. Quando a pandemia terminar e as fronteiras forem reabertas, veremos uma saída sem precedentes das melhores mentes da ciência do país, é algo que já está em curso em todos os grupos de pesquisa. Formar novos pesquisadores de ponta para substituir os que serão perdidos será um processo de, no mínimo, duas décadas (isso se algo for feito).
Até o momento, não existe NENHUMA proposta de ação do atual governo para o tema de investimentos em ciência. NADA, nem sequer um plano de realocação de recursos, para tentar justificar que existe vontade mas não dinheiro. As bolsas de pesquisas foram cortadas, muitas vezes de forma aleatória e sem qualquer critério de produtividade e desempenho. Vários laboratórios perderam ou correm o risco de perder pesquisas de anos por falta de insumos básicos. Ouso dizer que o Butantan e a Fiocruz só não estão em situação parecida por causa da pandemia, caso contrário, seriam esquecidos também (assim como a Embrapa está sendo). Quem toca alguma coisa que restou no MCTI são os técnicos de carreira, que simplesmente renovam editais e contratos e seguem os planejamentos de gestões passadas.
Esse é um assunto que o governo atual falha tanto que nem nos hubs bolsonaristas é possível encontrar justificativas para tamanho descaso, é um assunto que nenhum deles consegue sustentar (tirando que quase ninguém entre essa galera entende o suficiente sequer para dar palpite).
Quando fui olhar de que post meu você tava falando...
Bom, eu avisei que ia ser chato com o tema educação e desenvolvimento científico. Teve caça as bruxas e boicote também, apesar de eu achar que a pandemia e a própria incompetência dos que sentaram lá no MEC (Weintraub) deu uma aliviada no que viria pela frente. Não sei se você conseguiu sua bolsa de doutorado, tive vários amigos que não e vazaram do país ou foram trabalhar em empresa e desistiram da vida acadêmica.
Fui até que generoso na questão da "limitação cognitiva" do presidente. Agora é bem óbvio que ele é muito mais burro que a Dilma. Das pérolas da Dilma pelo menos dava pra rir, as do Bolsonaro só deixam a gente deprimido e sem fé no ser humano.
Essa semana está para passar na Câmara o projeto de Lei 3819/20, que fecha mais ainda o oligopólio do mercado de transportes interestaduais rodoviários e aquaviários. Com isso, fica impossível que empresas como a Buser, uma espécie de Uber de ônibus, operem no país, já que exige das empresas interessadas em operar um detalhamento prévio de itinerário, número de passageiros e outras exigências que matariam o caráter dinâmico de todos esses serviços disruptivos.
Infelizmente parece que vai passar, já que todo centrão, base governista e oposição se uniram para aprová-lo. O PL, que tinha sido aprovado no Senado às pressas pelo Rodrigo Pacheco, segue o mesmo caminho, agora com o Arthur Lira.
Transporte mais caro justamente para quem não tem como pagar mais.
Pra quem quiser ler sobre:
https://www.segs.com.br/veiculos/292...ntes-de-onibus
Enquanto os políticos distraem a imprensa e o debate público com CPI da Covid e essa história de Copa América, vários projetos de leis e relatórios problemáticos passam (ou deixam de passar) em suas votações e comissões. Pro pessoal que se diz liberal, vale dar uma olhada no tanto de passo atrás que foi dado nas últimas semanas. Desde proibição de uso medicinal de derivados da maconha, à concessão da Eletrobras que mantém monopólio, finalizando com reforço à oligopólio do transporte interestadual. Só teve bola nas costas, todas elas votadas tanto pelo governo, quanto pela oposição (na concessão da Eletrobras passaram várias emendas malucas do PT).
O patrimonialismo e o oligopólio na política brasileira continuam mais forte do que nunca, sem qualquer esperança de mudança.