meu time ficou daora
btw, se o rubens está certo, dátolo é certeza de valorização, né? -8, rs.
Versão Imprimível
meu time ficou daora
btw, se o rubens está certo, dátolo é certeza de valorização, né? -8, rs.
Tenho duas idéias de valorização:
Escalar aqueles que pontuaram bem;
ou
Escalar os que desvalorizaram.
Fazendo testes pra ver ql fica melhor.
Negativo.
esse era o sistema de 2009 se não me engano
um exemplo muito bom disso foi o Marquinhos Paraná ano passado
ele fez -9 (por ae) na primeira rodada e desvalorizou algo em torno de 6~7 cartoletas, na proxima rodada ele fez uns 3 (positivo) e ainda desvalorizou -1~2 cartoletas.
Se não me engano é feita a média de todas pontuações (por conta disso as maiores variações acontecem no inicio do campeonato) e em base disso que ocorre a valorização/desvalorização.
Por exemplo o Dátolo do Inter que desvalorizou muito na primeira rodada, pra ele valorizar ele tem que pontuar muito bem e mesmo assim valorizará pouco, dependendo da pontuação mesmo sendo positiva irá desvalorizar novamente.
A cara tem 2 anos que jogo dessa maneira nas 5 primeiras rodadas, escalando os perebas da rodada anterior que jogam em casa, e sempre consigo minha meta de 150 cartoletas até a 5º Rodada;
Eu vou procurar um padrão no esquema de valorização, qualquer coisa eu posto.
Mas eu acho que você está equivocado ou enganado em relação ao Marquinhos Paraná;
Acontece que nas 5 primeiras rodadas as médias são mais flexíveis, não estão consolidadas ainda.
Eu tenho 99% de certeza sobre esse padrão, mas posso estar errado, qualquer coisa peço desculpas.
enquanto digitava achei isso, dê uma olhada:
http://www.cartolafcdicas.com/2012/0...-2-rodada.html
@edit
pra complementar, as pontuações do marquinhos paraná em 2011
http://www.scoutscartola.com/jogador...s-parana/37680
Humm interessante, valeu a informação, o que eu falei conta para rodadas a partir da 5º rodada então, antes disso a história é outra.
Malz ae e Valew, mudarei épicamente meu time agora xD
Putz velho, vou mudar drásticamente meu time então! A maioria dos meus jogadores tinha desvalorizado em média 6-8 cartoletas, ia me fuder! hahahahaha
ps: se essa porra tiver errada, posso criar outro cartola porque esse já era :fckthat:
Mas isso vale até qual rodada? Pelo que li no site é até a 4, então na 4 eu já faço o esquema do resto do campeonato?
Eu acho que funciona assim..
Se o jogador faz uma pontuação acima da média, ele valoriza, se faz uma pontuação abaixo, ele desvaloriza, e isso em conjunto com o valor dele, como é o algoritmo é dificil saber..