Postado originalmente por
Martiny
Não vou citar todo mundo porque vocês escreveram textos colossais e acho que vai poluir demais se eu quota-los. Bem, vamos por partes.
Gëik, eu sempre tive vontade de ser professor, mas não sei se eu me daria bem num cursinho, porque geralmente neles você tem que ser aquele professor animado, cheio de piadas e etc. Mas não custa tentar, lecionar seria um grande prazer para mim, mesmo que não seja em cursinho.
E dentro do curso de Letras tem várias opções, seja literatura, gramática, linguística, tradução, português-espanhol/inglês. Eu escolheria português-inglês, tradução e linguística. Daria para eu ser um professor e um tradutor (escrito e simultâneo) free-lance, que é o que o meu antigo de professor de literatura era (o cara era muito foda).
E nossa, obrigado pelos elogios. E pode escrever textos grandes, sem problemas. Quanto mais o pessoal tiver para ler, mais irá ajudar.
Bruce L, medicina é meio brutal mesmo. Você estava fazendo, não estava? Antes eu pensava mais em fazer medicina, agora o meu foco é outro. Mas nunca se sabe, eu posso mudar minha opinião daqui a 15 minutos... (ser adolescente é foda, muda de opinião muito rápido).
Nanometro, aí que tá, não tenho nenhum contato que seja médico na família. Apesar de alguns trabalharem na área de saúde (irmã psicóloga e pai que trabalha num convênio de saúde), eles não tem tanta influência, ou pelo menos acho que não.
E para esclarecer, a minha amiga já fez Nutrição e se arrependeu, por isso que ela me deu esses toques de se importar com o financeiro.
Como já disse logo acima, eu sempre gostei da ideia de ser um professor, passar conhecimento, ser um cara em que as pessoas possam se influenciar. Mas o problema é onde. Eu que não quero dar aula para ensino médio, onde eu tenha que me esgoelar para dar aula, tendo que bancar o pai de adolescente. Eu queria lecionar inglês/português para alunos que queiram aprender de verdade, só queria onde seria o melhor lugar. Lecionar em cursinhos? Lutar para conseguir lecionar em faculdades? Escolas particulares? O CCAA vai me dar um emprego no final do ano quando eu terminar o curso, já que segundo eles eu tenho uma boa dicção, mas aposto que não conseguirei crescer lá dentro.
Abraço pro ceis.