Kinabr, só pra esclarecer uma coisa... Eu não acredito que nós nascemos todos iguais.. isso faz com que eu não precise quotar boa parte do seu post...
Citação:
Nós quando somos criados por Deus, surgimos simples e ignorantes, Deus nos dá a chance de nós termos a moral e o conhecimento, se aproximar dele, claro que não chegaremos ao estágio dele, ele sempre está evoluindo constantemente.
Mas se ele evolui constantemente e nós também, em algum momento vamos chegar a um estágio em que ele ja esteve, nesse momento, ´poderiamos ser denominados deuses tbm... ou não?
Citação:
Consegue sim, por exemplo, você uma pessoa muito mandona(por exemplo um chefe), você reencarna numa situação que você é sempre comandado por um chefe, você tem que aprender a aceitar receber ordens dos outros, claro que nem todo mundo aprende, afinal existe o livre-arbítrio, a gente pode aprender ou pode se manter no mesmo estado atrasando
Mas não será difícil, ja que a pessoa não se lembra de como é dar ordens... Seria algo como conhecer os dois lados da moeda, mas é possível fazer as duas coisas em uma única vida... não há necessidade de duas, então a reencarnação se faz desnecessária...
Citação:
Tem um filme que retrata essa situação, por exemplo você fez algum mal para outra pessoa em outra reencarnação, você quer se redimir diante dessa pessoa, mas... ela morreu a um tempo, você vai ficar com remorso e dependendo do remorso ele pode atrapalhar seu objetivo na reencarnação.
Explique de novo por favor,ainda não entendi de que forma atrapalha no objetivo da reencarnação... já que o objetivo é se redimir, a pessoa estar com remorço é o mesmo que estar arrependida... a pessoa morta ainda deveria existir, em um plano espiritual, dessa forma o arrependimento e o remorso deveriam redimir o sofredor que esta vivo.....
Citação:
Eu já disse isso e vou repetir, nós fazemos algo de mal, a gente tem que reparar isso, e às vezes dependendo da evolução do espírito ele é atraído a tal lugar, caso você reencarne nesse estado e aceite sua situação , não deixando de lutar por melhores condições, você evolui...
Opa! Pera... eu tenho que aceitar minha condição? Mesmo que eu lute por melhores condições, eu devo estar satisfeito com aquela condição? (Sim, pois se eu não estiver satisfeito vou reclamar e se reclamei não estou satisfeito) O livre arbítrio não seria desrespeitado aí?
Citação:
A não fala besteira, não tem sempre aquele que sempre se sobressai e não tem aquele que por mais que tente não chega ao nível do que sobressai???
Verdade... mesmo que duas pessoas se esforcem da mesma forma, uma pode acabar ficando melhor... Nisso entra as condições do meio em que ela está situada: ter um equipamento melhor, ter um treinamento mais adequado, ter um condicionamento físico melhor (e a genética pode dar uma ajudinha nisso, claro que ela sozinha não serve de nada)...
Citação:
É cara, eu cheguei no meu C.A. na escola pública(na época q eu estudava lá) praticamente me auto-alfabetizei, enquanto outros não aprendiam, e um Einstein da vida? Você acha que foi por condições de escola, só para você saber Einsten repetiu 5 vezes uma série na escola e hoje é considerado um gênio com suas idéias.
Einstein reprovou porque tinha dislexia, ou seja, tinh mais dificuldade... mas como eu disse, facilidade/dificuldade não define se o cara vai sair bem ou não...
Mas pera aí, com... 5 anos vc se auto-alfabetizou? Não teve ajuda dos pais? De alguem a sua volta? Do professor? Claro que teve... mesmo que não se lembre...
Ah.. só pra deixar claro, sou ateu.. então não acredito que todos nascemos em condições iguais, nem em reencarnação... Repare que só estou questionando...
Gatti :wscared: