que comentário de gente sem opinião/discernimento ahuhahauha oO
Versão Imprimível
É difícil debater esse assunto ( unificação ) sem clubismo. O normal é que os torcedores dos times que venceram nessa época sejam a favor da unificação e os dos times que não venceram sejam contra.
De qualquer maneira , pra mim quando alguém compara a Taça Brasil com a Copa do Brasil já perde um pouco da argumentação. Eu aceito que sejam torneios diferentes ( Campeonato Brasileiro e Taça Brasil ) , mas não existe base para comparar a Taça Brasil com a CdB , pois:
1 - A Taça Brasil foi o campeonato nacional , até o surgimento do Robertão , mais importante da época , coisa que a Copa do Brasil nunca foi.
2 - O formato mata-mata não justifica tal comparação , já que o Campeonato Brasileiro utilizou do mesmo formato várias vezes.
3 - A Taça Brasil reunia apenas os melhores times brasileiros ( os campeões estaduais da época ) , enquanto a CdB contém times que beiram o amadorismo na sua composição.
Sobre o Robertão , pra mim a questão é idêntica ao Mundial de 2000.
O Mundial de 2000 foi criado , como a própria FIFA afirmou posteriormente , como um teste , sendo um novo campeonato criado somente a partir de 2005 , já sobre um novo modelo de organização. Enquanto isso , o Boca Juniors conquistava o Intercontinental ( que a maioria dos clubes brasileiros e a midia - esta mesma que abomina dois campeonatos nacionais no mesmo ano - consideram como Mundiais ).
Já o Robertão foi criado pela CBF com o objetivo de identificar o melhor caminho para a criação do Campeonato Brasileiro , sendo isto feito em 1971.
Porém é uma tendência dos corinthianos ( pelo menos os que eu conheço ) de ironizarem dois campeonatos nacionais no mesmo ano , mas defender com as unhas o Mundial de 2000 , provalvemente dizendo que a "Fifa diz que valeu". Nesse ponto a discussão vai pra um caminho extremamente comum envolvendo torcedores rivais , que é quando eu desisto de argumentar e afirmo que a CBF também reconhece os títulos da década de 1960.
engrassado que só surgil esse papo de bi/tri depois do cruzeiro ser championn !!1
http://www.mg.superesportes.com.br/a...e-clubes.shtml
pelo menos 1 maria no mundial
Eu não gosto de chamar Robertão e Taça Brasil de Brasileiro, pra mim Palmeiras é Tetra e só, mas querer negar que Robertão e Taça Brasil são títulos importantes é querer diminuir demais a historia do futebol Brasileiro, é aquela historia de sempre, meu time não teve capacidade de ganhar, então não vale nada, mas se tivesse seria um titulo a mais na conta, santa hipocrisia.
Abrç do maior Campeão Nacional do Pais
Se o Grêmio não ganhar do Vasco não pega nem liberta esse ano, na real mesmo ganhando não vai ter muita garantia não, visto que pode ter campeão brasileiro na sula, etc.
@
Renato é ídolo, eu realmente não acho que ele seja apenas um motivador, acredito sim que ele tenha capacidade pra ser um bom técnico, mas ele é muito "teimoso" pqp, esse esquema ja era, ja deu, tudo que eu peço pro ano que vem é a vinda de um MEIA, nível Montillo por ai, quem sabe ele?
e sério palmeirenses, que macumba braba que vocês botaram no Barcos PQP, cara chegou destruindo, acertando TUDO, sendo finalizador nato e ainda agindo como 10, botando TODA HORA cara na frente do gol, melhor 9 que eu tinha visto jogar aqui, dai DO NADA o cara começou a errar TUDO, pqp