Voltei a malhar nesse mês e tava querendo saber sobre suplementos... Não tenho nenhuma base nisso, então se alguem puder me introduzir seria ótimo :~
Versão Imprimível
Voltei a malhar nesse mês e tava querendo saber sobre suplementos... Não tenho nenhuma base nisso, então se alguem puder me introduzir seria ótimo :~
Bom, ganhar massa muscular só comendo acho que ninguem ganha cara, você precisa de um estimulo né...
A resposta é SIM, antes de se preocupar com a alimentação, entre numa academia, aí sim entramos no assunto da dieta.
Concordo que BCAA seja melhor no pré-treino, ainda mais se tiver suplementando com Whey no pós. Mas a glutamina é um dos aminoácidos livres mais abundantes no tecido muscular, e ela ajuda na reconstrução do mesmo. Ela sem dúvida apresenta uma excelente função anabólica, pois ela tem uma capacidade única de captar água pro meio intracelular, facilitando e estimulando a síntese proteica.
Como Whey é proteína pura, a Glutamina aceleraria o processo de sintetização do whey, evitando que o músculo absorva carbos ao invés de proteína (por ser essa - a proteína - uma molécula muito grande, a musculatura tende à absorver o que passar com maior facilidade, ou seja, os carbos).
Sem contar que, a glutamina ajuda na reconstrução do tecido muscular, muito mais que a malto, justamente por ser um aminoácido. A malto só eleva o glicogênio - o que faz com que, por consequência, a proteína seja transportada mais rapidamente pros músculos, mas não necessariamente, sintetizada.
Nosso músculo é aproximadamente, 30% BCAA. O treino é extremamente catabólico, e o BCAA faz justamente a função de prevenir o catabolismo. Agora, se tomares whey no pré-treino, tudo bem, evita o catabolismo. Mas e aí, quanto tempo vai durar tua whey tomando pré, pós e depois de acordar? ...
Função da glutamina tá logo acima, haha.
Ao longo do tópico - e de suas 1400~ páginas - tu encontra tudo o que precisa saber sobre suplementação. É uma área muito abrangente, impossível que a gente te "introduza" nesse ramo.
O básico que você precisa saber, é que "suplementos" alimentares, são tudo aquilo que complementam ou "substituem" (porcamente falando) suas necessidades fisiológicas.
A proteína por exemplo, só perde pra água em ordem de necessidade fisiológica, e esses suplementos - Whey Protein, por exemplo - são compostos com proteínas ou vitaminas isoladas, que ajudarão a maximizar os ganhos e a minimizar as perdas.
O CorpoPerfeito publicou uma matéria à respeito dos tipos físicos existentes. São eles: Mesomorfo, Endomorfo e Ectomorfo. Um deles tem facilidade em ganhar massa corporal, outro dificuldade, e o terceiro, é geneticamente privilegiado, hehe.
Para mais informações, leia: :link: !
Veja só, ter uma genética ruim, não é desculpa pra não treinar, nem motivo de desespero. Com persistência, dedicação e investimento, todos podem chegar lá. Lembre-se, você nasce fraco e morre fraco, como serás no meio do processo depende, unica e exclusivamente, de você!
Minha porção de "whey" de manhã vem do meu leite com toddy mesmo HAHA. Mas tem que levar em consideração que no meu shake do colégio (8:30) também vai um pouco de whey na composição.
Sobre essa glutamina, acho que ainda não preciso de tudo isso por ser iniciante, quem sabe mais pra frente (além de ficar bem caro).
Agora, outra coisa que queria perguntar é sobre o horário do hipercalórico. Tenhos 2 buracos de alimentação, onde passo cerca de 6 horas sem comer absolutamente nada, mas se eu tomasse o shake nos 2 e no pré-treino seria demais. To pensando em mandar de manhã, onde eu só tomo café (que é MUITO mais "fraco" que o almoço) e no pré-treino... Que tal?
Minha encomenda no iherb chegou, primeira encomenda, to muito feliz :D
Um elite whey dymatize!
Eu estava pensando em manter um certo numero de importações e revender por um custo adicional para amigos pra bancar minha dieta..
Alguem ai faz algo do tipo?
Alguem que ja teve problemas com o iherb?
Outra duvida é :
Importar produtos com valores acima de 50 dolares = taxação, ou então comprar algo mais que 1kg tambem corre o risco de ficar preso na alfandega..A pergunta é, eu posso "driblar" esse sistema fazendo mais de uma compra então?
Abraços!
demorou quanto tempo pra chegar Criatura?
Pedi dia 17 de dezembro, chegou dia 13 (Ontem).
A minha do dia 12 ainda não chegou =/ terei que esperar mais.
Eu nunca importei acima de 50 dólares, mas ja importei 1,8 kg sem problemas.