Eu ia comentar exatamente isso. Essa diferença só vale a pena para fisioculturistas etc. Para mortais como nós, acho que não faz TANTA diferença.
Mais entre os dois, se eu pudesse escolher sem me preocupar com preço, ficaria com um isolado também.
Versão Imprimível
Além disso, há também os acréscimos na fórmula. O PRO, vem com dextrina e glutamina, por exemplo, coisa que o Isolado não vem (pelo menos foi o que me disseram lá na academia).
Eu vi essa diferença nos preços depois e vi que compensa mais o Pro mesmo.
@criatura
sugiro atualizar o primeiro post. Tem algumas informações incorretas. Como a da nescessidade de comer carbo antes de ir treinar.
Treino novo, série nova. Opiniões
Dorsal Biceps
Peito Triceps
OFF
Pernas
Ombros Trapezio
OFF
Citação:
• Peito • Triceps •
Supino Reto 3x8
Supino Declinado 3x8
Pullover 3x10
Crossover 3x12
Triceps Frances 3x8
Paralelas 3x10
• Dorsal • Biceps •
Levantamento Terra 4x6
Remada Curvada 3x10
Pulley Nuca 3x8
Pulley Supinado 3x8
Rosca Direta 3x8
Rosca Martelo 3x8
Rosca Inversa 3x8
• Ombro • Trapézio •
Desenvolvimento Halter 3x8
Elevação Frontal 3x8
Crucifixo Invertido 3x8
Encolhimento Lee Haney 3x8
Encolhimento 4x6
• Pernas •
Agachamento Unilateral 3x6
Leg Press 3x10
Extensora 3x20
Flexora 3x15
Panturrilha na Barra 4x15
Panturrilha na Maquina 4x15
Começei a estudar treinos esses tempos, então posso falar alguma besteira,mas:
Prefiro divisão de peito com ombro e costa com trapezio pra tu dar descanso total nos outros treinos, por exemplo. Levantamento terra usa trapezio e supino inclinado usa ombro.
Por falar em supino, supino declinado e cross over não são ambos focado pra parte inferior do peitoral? Vc quer focar la? eu prefiriria fazer um isolado (voador) ou pra parte superior (inclinado)
Não vi nem um erro, são só minhas preferencias.
Sim, quero forcar la sim, quanto aos descansos do treino, para isso que eu botei os OFF days, para ter o descanso, eu prefiro treinar ombro e trapezio em outros dias porque o treino de costas/biceps e peitos/triceps são muito desgastantes, principalmente depois de fazer levantamento terra e remada curvada, não tem como dar 100%...
Talvez eu até faça Ombros junto com peito/triceps e Trapezio junto com costas/biceps, mas com certeza o treino vai passar de 1 hora....
Vamos ver mais opiniões...
EDIT:
Btw, eu estava lendo o "Anabolismo Total" do Waldemar Guimarães, ele passa uma série assim:
A: Perna
B: Peito Triceps Ombro
C: Dorsal Biceps Abdominal
Semana 1:
Segunda - A
Quarta - B
Sexta - C
Domingo - A
Semana 2:
Terça - B
Quinta - C
Sabado - A
Semana 3:
Segunda - B
Quarta - C
Sexta - A
Domingo - B
Hm, Só q eu estava falando em dai jogar biceps e triceps para o dia que seria do ombro e trapezio.
Mas eu vendo bem, não faz mt sentido isso que falei de dar descanso, pois ai então vc estaria colocando foco nos braços, nesse seu o foco é maior para ombro/trapezio (fazendo um treino focado neles e outro com auxiliadores)
Antebraço e abs num vai treinar?
EDIT\/
Viajei, não vi a inversa.
Como é esse encolhimento lee~?
ABS DSDNCitação:
Antebraço:
Rosca Martelo 3x8
Rosca Inversa 3x8
É com uma barra por tras do corpo, basicamente a mesma coisa que o encolhimento normal, só que pra mim pega bem mais :)
Edit: mudei a dieta, ta TOP agora hein, segunda feira começaaaa
Resumo da dieta é quase 3g/kg proteina 5.5g/kg carb 1.3g/kg de gordura. :)
Segunda: Peito
Terça: Bíceps • Trapézio
Quarta: OFF
Quinta: Pernas
Sexta: Tríceps • Ombro
Sábado: Costas
Domingo: OFF
Treina 5 dias na semana ao invés de 4 que você consegue isolar costas e peitoral, podendo se dedicar ao máximo à esses grupos musculares, sem comprometer a execução e a qualidade do treino dos posteriores.
Pernas fica à 48 de descanso de Trapézio, e também, 48 horas de descanso de Costas, dessa forma, você poderá acrescentar algum composto, como Terra ou Agachamento, sem prejudicar a recuperação muscular dos outros grupos.
Bíceps distante de costas, tríceps distante de peito, assim, você trabalhará bíceps e tríceps, diretamente uma vez na semana, e indiretamente, uma vez na semana - respeitando o intervalo de 48 horas - fazendo com que os grupos musculares menores, consigam acompanhar o crescimento dos maiores (é o tipo de treino que eu sigo, pois sou mesomorfo: facilidade de ganhar massa magra, principalmente pernas, costas e peito).
Sobre a divisão dos treinos, era isso. Agora sobre os exercícios: Pullover e Francês na mesma grade, não combina. Embora você execute corretamente o pullover, é possível que, na falha você cometa o deslize de frouxar os cotovelos, e aí o tríceps roubará por você.
Pra falar a verde, nem gosto do Tríceps Francês porque, mesmo pegando braquial, é difícil não recrutar ombro no livre (e aí, como o manguito não pode ser fortalecido, a execução pode ser comprometida com cargas muito altas). Quando eu faço, uso a corda na polia baixa, aí meu ombro nem sente.
Supino Declinado e Crossover na mesma grade? Ambos trabalham bastante a região inferior do peitoral, não vejo necessidades de fazer os dois no mesmo dia. Mas, vejo que faltou Crucifixo aí, então se sua intenção for fazer Crossover aberto, ignora o que eu falei, mas se for fazer o concentrado, remove o declinado da grade, desnecessário.
Levantamento Terra, não sei se você é acostumado a fazer, se já aguenta uma boa carga e tal, mas de início, eu recomendo um stronglift básico: 5x5 aumentando a carga consideravelmente entre cada série.
Rosca Inversa trabalhará bastante antebraço, é o seu objetivo? Se não for, tira ela daí e bota uma Scott concentrada que pega bastante: 3x8 subindo o peso de 2 em 2 à 5 em 5 (um parceiro de treino é ideal, :x)...
Depois comento sobre os outros treinos tô saindo na correria aqui, visitas em casa, haha.