Alguém sabe se é preciso fazer musculação o resto da vida para ficar com os músculos definidos? Ou se parar eles "murcham"?
Versão Imprimível
Alguém sabe se é preciso fazer musculação o resto da vida para ficar com os músculos definidos? Ou se parar eles "murcham"?
As vezes me pergunto porque um tópico tão movimentado como esse e com um assunto que interessa a muitos nunca foi fixado, enquanto aquela blacklist inutil, sem conteudo e que ateh agora soh serviu pra floodarem foi '-'
enfim, nem to postando pra pegar dicas de musculação e coisas do tipo, postei isso mais por curiosidade mesmo!
cya
Parar totalmente, perde tudo sim e ainda se caso você tenha ganhado muito pode ficar gordo.Mas quando você atinge os seus objetivos, mantendo uma boa alimentação somado a uma série para manter o seu corpo, fica bem mais fácil, já que agora você não precisará comer mais do que gasta e treinar tão pesado quanto uma série de hipertrofia ou de outros.
@Boe
Eu fazia academia a dois meses, aí parei três semanas por causa das férias, voltei hoje a treinar, e me deu uma dor no ombro muito forte depois do treino.. isso é normal?
e tpw, é melhor eu começar td denovo com os pesos e etc pq eu dei uma parada? ;/
tenho 15 anos, 65 kilos...
Bom, três semana é um bom tempo para se perder um pouco de força, mas nem tanto. Geralmente quando fico um tempo assim sem treinar volto as cargas um pouco. Em 2 semanas tudo volta ao normal.
Mas que tipo de dor no ombro: aquela dor de pós-treino, no dia seguinte, ou uma dor logo após o treino?
Se levar uma alimentação legal depois de parar e continuar fisicamente ativo acho que demora muito pra murchar.
Tem gente que malha a mtos anos, ta acostumado a fazer varias refeições por dia consumir bastante proteina, carboidrato.Ai para de malhar, fica o dia todo sentado no serviço e continuar comendo a mesma coisa, com certeza murcha e engorda.
Agora se o cara por alguma razão tiver que parar de malhar e saber comer corretamente e se manter ativo fisicamente praticando um esporte legal tipo natação, acho que os resultados permanecem por um bom tempo.
uma dor no dia seguinte, agora já passou, mais fiquei preocupado pq nunca senti dor depois de treinar, nem mesmo quando comecei na academia..
e aproveitando, quantas vezes por semana vc acha que é o certo ir pra academia com 15 anos? vou fazer 16 esse mes!..
tava indo todo dia quando comecei, agora só 3x por semana