lerei o principe de maquiavel, minha namorada emprestou-me antes de ir viajar :´(
Versão Imprimível
lerei o principe de maquiavel, minha namorada emprestou-me antes de ir viajar :´(
Já estou lendo, estou na pagina 100... Por enquanto não está sendo a mesma coisa, por que a narrativa é divida entre 3 personagens, e nenhum deles parece ter o carisma do Percy, com exceção do Leo, talvez...
Enfim, me parece q vai ser uma boa série, mas antes de ele vir pro brasil, provavelmente virá The Red Pyramid. E esse eu gostei muito.
Estou lendo a série "Amanha", que fala sobre um grupo de amigos, que se "isolam do mundo" durante uma semana, num acampamento no "Inferno", e quando voltam descobrem que seu pais foi invadido e está em guerra...
O primeiro eu achei bem legal, nada genial, mas agrada ele me prendeu os personagens são bem humanos, coisa que é até meio dificil de encontrar nesse estilo de livro... Vale a pena dar uma olhada...
PS: Inferno é só o nome do lugar...
Só disse que os personagens, por enquanto, não me conquistaram, eu sei que to bem no inicio, mas nunca curti a mitologia romana, e isso me deixa com um pé atrás com a série...
Enfim, provavelmente vou engolir o que eu disse depois e vou aparecer aqui só elogios, mas... Por enquanto é essa minha opinião =)
Estou lendo a coleção do Douglas Adams, O Mochileiro das Galáxias. Estou começando o livro 4.
A série é excelente, recomendo muito
Dom Casmurro
Eu, atolado na minha ignorância, ainda não tinha lido este clássico.
http://meiapalavra.mtv.uol.com.br/fi...m-casmurro.jpg
As diferenças são mínimas. Turns out que os gregos nunca foram derrotados pelos romanos, já que a cultura grega sobreviveu sobre a romana. Poucos são os detalhes da mitologia romana diferentes da grega (como Rômulo e Remo, fundadores de Roma, que teriam sido criados por uma loba).
http://livrosgratis.net/upload/capas...Gratis.net.jpg
Irei terminar Excalibur, e estou pensando em começar a serie do Percy Jackson ou as Cronicas Saxonicas.
Atualmente, estou terminando de ler Coração de Tinta.
Esse, é o primeiro livro da série de Cornelia Funke. Muito bom mesmo. Recomendo.
A parte ocidental de Roma era baseada na cultura grega até o advento do cristianismo. A parte mais oriental, however, se aproximou um pouco da cultura de ditos países, em parte para impedir que o império caisse.
Mesma coisa que os hititas fizeram na África...
De todo modo, terminarei o livro agora. Dá muito mais profundidade ao universo da série e, ainda por cima, dá uma data bem aproximada dos acontecimentos, 2014.
terminei de ler "O Hobbit" hoje
gostei bastante do fim do livro
foi até meio corrido, eu fiquei meio "wtf?"
mas no fim eu fiquei bastante satisfeito
até pensei em reler a trilogia do manolo dos aneis
mas acho que vou partir pro "O Silmerillion" mesmo
Silmarillion é o melhor livro do Tolkien!
Agora estou lendo:
http://oglobo.globo.com/fotos/2007/0..._perversas.jpg
É bem descritivo, mas aprendi um monte...
Putz, os livros do Cornwell são muito caros pra mim :s
Não que eu tenha desistido de ler eles, acho que vo dexa mais pro fim de ano
Tava vendo Harry Potter na TV, e um amigo meu me falou que os livros são bons...
Ai eu pensei; Porque não ler HP?
Queria saber se vocÊs já leram, se o livro é bom..
Bem, tinha terminado o Lost Hero aquele dia que postei mesmo.
Um Estudo em Vermelho eu termino hoje (estou no último capitulo).
Quando terminar, tenho os seguintes livros na fila:
Mitologia Nórdica (Carmen Seganfredo)
A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)
O Signo dos Quatro (Sir Arthur Conan Doyle)
Acho que vou ler nessa ordem mesmo (tenho que devolver o mitologia nórdica pro meu amigo...)
@Post acima:
Mano, eu CRESCI com Harry Potter. O Harry Potter e a Pedra Filosofal foi o primeiro romance que eu li, com 6 anos, na alfabetização.
Recomendo sim. Pode não ser uma obra prima da literatura mundial, um Tolkien da vida, mas vale muito a pena.
Comecei hoje "The Road", de Cormac McCarthy. Como estou lendo no original, em inglês, vai demorar um pouco até acabar, mas as 37 páginas que li hoje já me convenceram do acerto na escolha do livro.
[ ]'s
Harry potter é muito recomendado.
Lembro que ganhei os 4 primeiros livros de dia da criança quando tinha 11 anos, cresci lendo Harry Potter, foi o primeiro livro que eu realmente li por vontade propria e até hj é uma das minhas historias favoritas.
Cresci lendo HP também. Muito foda.
Atualmente to lendo Quando Nietzsche Chorou, é um puta dum livro.
Me digam aí uma história bem emocionante mesmo, aquelas de chorar sabe.
Vou terminar o Hobbit hoje, até agora eu não estou achando aquele "nooooossa que livro fooooda" como todo mundo diz, mas tá bom.
Daí vou começar 1984.
Eu tenho ele aqui, já li e gostei bastante, até estava pensando em reler porque a leitura é bem gostosa. Queria comprar Eu Sou o Mensageiro, também do Markus Zusak, mas não acho ele em lugar nenhum ):
Já li O Menino do Pijama Listrado também, porém não gostei.. achei o guri muito idiota.
mas vlw pela recomendação.
Esse aqui ó!
http://i51.tinypic.com/2d6uyvm.jpg
um dos unicos livros que eu ando lendo.
depois desse pretendo ler muitos outros.
muito bom!
Eu sempre estou atrás dos livros do Stephen King para comprar, mas sempre os preços estão azedos, talvez eu consiga comprar Carrie, A Estranha versão pocket. E a biblioteca aqui perto nunca tem, é uma pena :/
O caçador de pipas eu nunca li, mas acabei vendo partes do filme. Lerei se tiver na biblioteca.
A Garota dos pés de vidro nunca ouvi falar, mas darei uma olhada. Parece que virou moda colocar "a menina" "o menino" "a garota" etc na frente dos títulos :P
Eu estou com uma revista emprestada aqui sobre o Nazismo, essa daqui:
http://user.img.todaoferta.uol.com.b...bigPhoto_0.jpg
Não deu para ler tudo e terei que devolver amanhã, mas achei muito legal. Dei uma olhada no site da Editora Escala e lá tem várias revistas e livros sobre guerras, fatos históricos, literatura etc, estou com uma vontade tremenda de comprar. Queria livros para aprender história, filosofia, sociologia etc, mas não os didáticos (é muito massante e cansativo) e sim livros com uma linguagem mais informal, como O mundo de Sofia. Quero comprar A Lista de Schindler também. Quem tiver alguma sugestão é só dizer.
Se quiser aprender filosofia, busque por livros dos autores famosos (Santo Agostinho, Kant, Sartre, etc.) e talvez aqueles para o público leigo (O que Sócrates diria para Woody Allen, A Filosofia em *livro/série/filme de sucesso*, essas coisas).
Aliás, existe uma série chamada Os Pensadores. Meu professor disse que é sublime.
Tava assistindo aki a entrevista do Eduardo spohr no Jô, queria saber se esse livro dele "A batalha do apocalipse" é bom esse livro?
Estou lendo tanto livro... :yelrotflm
Eu pego livros curto para ler, aqui na biblioteca tem vários livros pequenos e interessante..
AEW, tomei vergonha na cara e comprei mais dois livros...
Bem, não foi HP, nem Crônicas Saxônicas, Crônicas de Arthur, A Busca do Graal...
Comprei A Piramide Vermelha, do Riordan, parece ser bom, se ele continuar encrevendo igual Percy Jackon e os Olimpianos, eu vou gostar
E Ruínas de Gorlan, primeiro livro de Rangers - Ordem dos Arqueiros, e pretendo começar e continuar com essa série
Como pedi os livros hpje, acho que só vão chega lá pra quinta ou sexta feira...
Terminei O Hobbit, o final me agradou bastante. Achei foda o Bard.
Consegui um ebook reader no meu DS, agora estou com vários livros digitais! Olha só que chique! Posso ler qualquer livro agora.
Comecei O Iluminado.
Mudei de rumo. Ficção não presta. A partir de agora estou lendo Uma Breve História do Século XX, já li a "do mundo".
Poxa, eu nunca lia livros, quando eu estava dentro da livraria um em especial me chamou atenção
o livro de Mario Vargas Llosa "Sabres E Utopias visões da américa latina"
e estou achando sensacional com toda sua critica desde as democracias corruptas até os governos autoritários de esquerda que prometem conceber o país a "utopia" e só promove à repressão.
Depois de começar a ler esse livro, eu comprei + 2
"o código da vinci" que já deve ser bem conhecido por vocês
e "física do cristianismo"
depois de o sabres e utopias eu começo os outros.
Eu não gosto muito de livros de ficção eu sou vidrado em livros de cunho cultural, histórico e/ou filosófico.
se vocês poderem me dar umas dicas de livros com essa característica eu ficaria agradecido.
Um abraço