Postado originalmente por
KrausS
Tá bom...
Desde quando você joga? Se eu não me engano, outro dia mesmo um Master Sorcecer blocou um Massacre. Legal né? :B
Se você está falando daquelas quests que precisam de uma vocação de cada para serem completadas, tudo bem. Agora se está se referindo a antiga dependencia que um verdadeiro grupo composto por um Knight blocker, um Druid Sio e um Sorcerer/Pally Shooter, pode desistir. Isso não existe mais.
É muita hipocrisia alguem falar que ainda existe algum tipo de balanceamento no Tibia (se é que algum dia existiu :rolleyes:). E não, não estou reclamando disso, e nem querendo julgar ninguem. Mas é fato que tibia esta em decadencia. Mas ai um amigo me perguntou: "Como um jogo que tem mais e mais jogadores todo dia pode estar em decadencia?"
Simples. Olha quantos power gamers. Olha quantos botters. Olha quantos sharers. Etc, etc e etecétera.
Esses tais balanceamentos que a CIP faz são todos ilusórios, apenas um "tapa buraco" pra fazer a comunidade se calar por alguns dias. Pois sabemos que mais rápido que o líder dos Mearas, vai começar tudo outra vez. Cito dois exemplos claros:
1. Update 7.6 (Natal de 2005): Introduzidas Wands e Rods. O rebuliço foi geral. Todo mundo achou que daquele dia em diante, todas as vocações low level, subiriam de nível com a mesma facilidade. Afinal, antes disso mages tinham que alcançar níveis mais altos usando armar melee, para só então começar hunts com runas mais poderosas. Então apareceram os pks low lvl. Grupos armados até os dentes com wands e rods capotavam leveis mais altos sem muito esforço. Balançeamento Fail.
2. Update 8.1 (Natal de 2007, e pra mim o mais no-sense ever): Strikes, Waves e Magias Grandes novas para druids. Alguem reparou o boom de druids que ocorreu depois disso? Não foi um balançeamento, e sim um peso de chumbo para o lado dos druids. Afinal, eles saíram distribuindo fraquezas contra gelo pra tudo que era monstro por ai. Druids ficaram MUITO apelões desse update em diante.
Enfim, acho que mais fail ainda é fazer uma enquete dessa...
Mages estão cada vez mais favorecidos, fazendo hunts fodas e com lucros absurdos. Paladinos reclamões como sempre :cool:. E Knights, perdendo o único lugar que lhe eras de direito. O de blocker.