eu revendo a questão descobri como faze-la( a da flecha)...
kkkk sempre descubro qnd ja acabou...
n fiz a do motboy , a do arco e a dos blocos...
Versão Imprimível
eu revendo a questão descobri como faze-la( a da flecha)...
kkkk sempre descubro qnd ja acabou...
n fiz a do motboy , a do arco e a dos blocos...
É mesmo, nunca tinha pensado nisso. Mas o contrário também pode ocorrer, não? Seria um Crossbow, imagino eu.
Na minha conta deu mais de 100 quilômetros.
Eu procurei ponde de wheatstone no google e nao tem nada a ve com aquela questão. Tem ctz que é isso mesmo?
@Tópico
Com esse tanto de gente desistindo, to achando que não vai dar nem 15 concorrentes pra preencher todas as vagas...
.
É tipo na verdade os dois guardam energia, se for um arco composto como os dos mongóis aí cada parte guarda energia, por isso que eram muito melhores que os arcos ocidentais.
Nem fiz a questão, mas se deu quilômetros é porque provavelmente vocês elevaram 20 ao quadrado pra ver a energia elástica, mas deveriam ter elevado 0,2.
E não sei se 1000 é muito, mas arcos bons são duros pra caralho de se puxar.
Na questão 5 era uma ponte de wheatstone sim :P.
E na 6 muita gente não lembrou um detalhe, impulso é uma grandeza vetorial, assim como quantidade de movimento. E eu vi muito erro de unidade, do tipo, quantidade de movimento em newtons, e assim vai.
Bem... Só falta eu fazer o gabarito da letra c da 6(amanhã). De qualquer maneira, a prova estava média, se tiver realmente a 2ª fase, eu acho q n vejo mais que 5 nela :P.
@Clansman
Eu ri. ;).
Mas sério, as questões que eu pretendo botar vão arrebentar :).