Postado originalmente por
Tobby
Assim como tem gente que adora guerras, tem gente que não gosta. Sinceramente, eu não vejo graça nenhuma em matar outro player, assim como muita gente não vê graça em non-pvp. Sou fã de non-pvp desde que comecei a jogar Tibia, e olha que comecei a jogar em mundo pvp, cheguei a level 40 e cansei, e decidi ir jogar em non-pvp.
A mentalidade do pessoal que joga em non-pvp é totalmente diferente do pessoal que joga pvp. Como gosto de sempre dialogar, falar, ler, escrever e por aí vai, não me atrai a maneira como as pessoas agem em mundos pvp. Não tem muito diálogo, todos estão famintos pra surgir um conflito, qualquer coisa vira pretexto pra matar, e isso não me atrai nem um pouco. Como em non-pvp não se pode matar players, qualquer desencontro deve se parar, pensar, refletir e só depois de muito diálogo é que se resolve. Jogar em non-pvp é como na vida real, suponha que seu vizinho coloque o som no máximo e você tem um tanto de coisa pra estudar. Suponha também você não tenha instintos assassinos e psicopáticos. A sua atitude será ir até ele e conversar sobre o problema e tentar resolver, e não pegar uma arma e matá-lo. Tudo se resolve conversando e dialogando. Violência gera mais violência, todo mundo que joga em pvp está sempre com os "nervos à flor da pele", se alguém te mata você fica com raiva e só pensa em vingança, e isso não é bom pra saúde de ninguém, além disso, pessoas que jogam em pvp geralmente não tem senso de humor e falam muito pouco.
Enfim, cada um tem seus gostos e cada mundo tem suas dificuldades e problemas, o que varia é a forma de resolvê-los. Temos que saber respeitar as diferenças :)
Yours,
Tobias