Supondo que seja o reto, 38Kg de cada lado, 76kg no total, pegada aberta com cadência 4-1-2.
Acho o Pull-Over o mais foda depois do levantamento terra.
Manda MP pro criador do tópico.Citação:
Postado originalmente por Steve Do Borel
Versão Imprimível
@Bob~
Vou mandar, esse link é muito útil mesmo.
Tenho uma dúvida, mas acho que ela é muito relativa. De qualquer modo, lá vai:
Sendo eu magro (1,70 e 58kg) e com pouca gordura pelo corpo (só não sei a %), em quanto tempo mais ou menos eu consigo ter um abdomem definido, e em qual quantidade eu devo fazer os exercícios? Estou disposto a me comprometer mesmo com isso, realizando séries umas 2x por dia (no caso do abdomem, é recomendável fazer isso?).
Sim, essa história de 'abdomem definido' é uma das minhas metas para 2009. :o
Se seu bf é mesmo baixo então invista na hipertrofia do músculo. Faça 4 séries com menos repetições (de 12 a 15) usando cargas. Escolha 4 exercícios: 1 que trabalhe a porção superior, 1 que trabalhe a inferior, 1 para as laterais e mais um para os oblíquos (parte lateral do tronco). Dê o máximo em cada um e use carga suficiente para atingir a sensação de queimação na ultima repetição.
E sempre mantenha o BF baixo.
Não precisa fazer isso. O reto pega a mais parte central dos peitorais, enquanto o inclinado pega a parte superior e os ombros. O que pode acontecer é nos dois tríceps morrer antes dos peitorais, aí é necessário um trabalho melhor com eles.
O propósito de mais de um exercício é justamente pegar as fibras musculares que não foram usadas no principal. O que dará volume no seu peitoral é a parte central, foco do primeiro exercício.
HOLA
gostaria de saber duas coisas:
PRIMEIRA PERGUNTA
é normal sentir dores
* nas costas, não sei explicar direito... um palmo abaixo do ombro, ou melhor... imaginem o lugar exato da sua teta nas costas, então, é +- lá
* no finalzinho do bíceps, perto de onde faz a "divisa" com o resto do braço. isso só qdo eu forço ou estico o braço
SEGUNDA DÚVIDA
na primeira academia q frequentei (fiquei por 3 meses, agora estou há 1 nessa, mudei pq o professor mudou, a academia é melhor e consegui um desconto pq vieram 20, inclusive meus amigos, da outra academia), eu fazia assim:
segunda: peito, tríceps, perna (ou panturrilha, não lembro)
terça: bíceps, costas, panturrilha (ou perna, não lembro)
quarta: repetia segunda
quinta: repetia terça
sexta: nunca fui 5x numa semana na academia, o instrutor e a mina q fez avaliação física falaram q só na segunda ficha.
ah, e um detalhe: eu não lembro q dia eu fazia trapézio e ombro, então achei melhor não colocar
e nessa academia eu faço:
segunda: peito e tríceps (4 de peito e 3 de tríceps)
terça: bíceps e costas (3 ou 4 de costas, não lembro e 3 de bíceps)
quarta: ombro, trapézio, perna e panturrilha (sei q é 1 de trapézio, 2 de perna, 1 de panturrilha e 1 ou 2 de ombro)
quinta: repito segunda
sexta: repito terça
qual dos 2 é melhor?
qdo cheguei na academia nova achei mó estranho o treino o.o
Em que momento você sente as dores? Não poderiam ser aquelas dores de adaptação que ocorrem na primeira semana quando se troca a ficha?
Aqui tem um problema. Dividimos as fichas de cada dia por letras, nesse caso voce estari fazendo um AB 2x (A = Tríceps/peito/perna (inferior); B = Bíceps/costas/perna (superior). Até aí tudo bem, é um treinamento comum para iniciantes. Mas o AB 2x é feito justamente para deixar um dia de folga no meio da semana para descanso muscular (afinal, músculos só crescem em repouso). Ou seja, teria que deixar quarta-feira livre.
Mesma coisa lá de cima. Esse seria um treino ABC 2x. Mas tem um problema: para funcionar teria que fazer todos os dias (menos domingo, claro).
Aí varia de pessoa para pessoa, de caso para caso. Eu particularmente acho que um ABC 2x é muito pesado ainda para você, que tem 4 meses de treino. As vezes mais tempo de descanso faz com que você chegue inteiro ao treino e se aplique mais.
Mas é também uma questão de adaptação. Sugiro que treine 2 semanas em cada ficha e veja qual é a melhor. Se ficar muito cansado com o ABC 2x é o sinal do seu corpo que ainda não está pronto.
Isso 4 séries de cada. Mas se esse é seu objetivo, dê prioridade a ele. Escolha 3 dias na semana (intercalados e com o domingo de descanso) para malhar o abdômen e tire a carga de uma outra parte em que sua genética é boa.
eh q eu me confundi, eu dexava quarta feira livre mesmo... normalmente, mas qdo eu faltava segunda ou terça eu ia nos outros dias pra compensar \o/
a academia fica aberta de sabado, mas se eu não for de sábado vai prejudicar MUITO eu não fizer ombro, trapézio e perna?
não me sinto cansado não, de boa até agora. oq me incomoda é só essas dores q eu citei acima... mas talvez seja pq tipo, a academia fechou por 10 dias na época de natal e panz, e eu fiquei os 10 dias e +1 semana q eu tava viajando sem treinar, e voltei a treinar essa semana (ou na passada, juro q não lembro lol), pode ser disso.
ahh, outra dúvida rapidinha:
minha alimentação vai influir diretamente na minha força? pq eu qro emagrecer um pouco, e não pretendo ir prum nutricionista. não ligo de perder massa magra, não tenho muita mesmo, dps eu ganho novamente, eu curto d+ ir pra academia. vou fazer igual outra vez q fiz pra emagrecer (mas acabei voltando a comer de novo =/): acordar, ir pra escola (isso qdo eu n tiver de ferias), almoçar numa quantidade média de comida, comer uma fruta a tarde, outra fruta a noite. ignorem a academia pq eu não fazia, mas coloquem uma academia ae no meio da tarde :p
e já agradecendo por me ajudar ae bob joe XD
Dica especial para seu treino (:
http://www.hipertrofia.org/forum/ind...showtopic=3902
Por Bob Joe :riso:
Gostei :)
Bem legal o tópico.
Bem explicado e com dicas básicas mas importantes.
:D